sexta-feira, 8 de abril de 2022

Caldense terá treinos em dois períodos para compensar curto prazo de preparação

Poços de Caldas, MG – A Caldense começou ontem os treinos para o Campeonato Brasileiro da Série D. O tempo até a estreia é curtíssimo, pois já na semana que vem, dia 17, a equipe entra em campo contra a Ferroviária de Araraquara no Ronaldão. Para compensar, o treinador afirmou que os próximos dias serão de trabalho intenso e treinos em dois períodos. “Realmente o prazo para a estreia é curto, estamos correndo contra o tempo. Vamos acelerar os trabalhos e nesta primeira semana os treinos serão em dois períodos. Semana que vem ainda vamos moldar a forma de trabalho, mas agora preciso correr e não teremos descanso no fim de semana. A gente precisa tentar tirar este tempo que é curto pra gente pode fazer bons jogos”, disse o treinador Júnior Martins. Ele admite que é difícil, mas tudo está muito bem planejado. Ele também destacou a dificuldade do Campeonato Brasileiro da Série D. “Uma competição com 68 equipes, muitas delas com muita força vindo da série C e outras acabaram de disputar bons campeonatos, como a própria Caldense, então sabemos das dificuldades, porém, vamos entrar para brigar pelo acesso”, falou o treinador. Para ele, é importante fortalecer a parte mental dos jogadores, já que todos possuem potencial para representar bem a Veterana na competição nacional.

Ele conta que já trabalhou com alguns jogadores do atual elenco e isso ajudará bastante na preparação.

Treinador

Wagner José Martins Júnior, 45 anos, foi atleta profissional e defendeu equipes tradicionais como Guarani, Portuguesa Santista, Novo Horizontino, Caldas Novas, Londrina e teve passagem pelo futebol da Coreia do Sul.

Ao pendurar as chuteiras no ano 2000, no Campinas Futebol Clube, assumiu as categorias de base da equipe campineira, depois desenvolveu trabalhos de base no União São João de Araras e em times da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. No futebol profissional atuou como auxiliar técnico no Paulista, Oeste, Sport, Água Santa, Bragantino e Ponte Preta. Seu último clube foi o Bangu.

Nenhum comentário: