quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Conheça um pouco da história de cada uma dessas personalidades do esporte

CHICO CORREDOR


Olivino Martins de Alvarenga, mais conhecido como “Chico Corredor”, ou “Seu Chico”, por mais de 40 anos, dedicou sua vida ao esporte. Treinava crianças para diversas competições e corridas como a “São Silvestrinha”.

Nascido na cidade de Poço Fundo (MG), Chico recebeu o título de cidadão poços-caldense em 1970 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira de atletismo em 1990. Deu aula de atletismo para crianças e adolescentes nos projetos “Amanhã” e “Correr é Viver”. Dizia sempre que formava principalmente cidadãos, com o objetivo de incentivar os estudos dos jovens.

Chico morreu no dia 22 de fevereiro de 2017, aos 77 anos.


MARCELO CASTELLANO

Marcelo Castellano foi um dos grandes esportistas da história de Poços de Caldas. Foi atleta em várias modalidades pela Associação Atlética Caldense na década de 60. Atuou posteriormente como treinador no clube, onde comandou equipes de futsal, basquete e voleibol durante mais de trinta anos. Foi nomeado ainda para o cargo de secretário municipal de Esportes em Poços de Caldas no ano de 2004.

Ao longo de toda a sua vida contribuiu de forma ímpar para o desenvolvimento esportivo na cidade.

Castellano faleceu aos 81 anos de idade, no dia 1º de julho de 2018.


PROFº CASSARRO

José Eduardo Cassaro, o conhecido Professor Cassaro, sempre foi uma referência do desenvolvimento esportivo de Poços de Caldas. Servidor de carreira da Prefeitura, dedicou 31 anos de sua vida aos trabalhos na cidade. Professor de Educação Física, era conhecido e respeitado como um grande incentivador do esporte na cidade.

Foi coordenador de atividades esportivas da secretaria municipal de Esportes e integrante do Conselho Municipal de Esportes e Lazer. Cassaro era o cérebro das diversas competições realizadas na cidade como Volta ao Cristo, Maratona das Águas, Copa Lázaro Walter Alvisi e com um carinho muito especial com a Olimpíada dos Trabalhadores (OLIMTRA), entre muitas outras competições. Seu último trabalho foi a etapa da Liga Sul-Mineira de Judô em Poços de Caldas.

Integrou também o Fundo Municipal Pró-Esporte; a Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte e também foi membro do Conselho Municipal de Turismo.

Cassaro faleceu no dia 17 de junho de 2018 aos 50 anos de idade, deixando esposa e uma filha, um exemplo de dedicação ao serviço público e incentivo ao esporte.

Nenhum comentário: