Poços de Caldas MG – A cidade de São Paulo recebeu, semana passada, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro. A competição foi realizada entre os dias 25 e 28 no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo e teve a presença de mais de 4 mil atletas em todas as categorias de faixas e pesos.
Poços de Caldas foi representada pelos atletas Elton Fiebig (faixa preta) e Arthur Thai Ferreira (faixa preta), pela equipe Nova Era Gym. Outro poços-caldense no evento foi o atleta e coordenador de artes marciais da A. A Caldense Henrique Garcia.
Todos lutaram no primeiro dia de disputa. Eles contaram com apoio do Posto Pampa, que ofereceu combustível e estadia da viagem. O primeiro a entrar no tatame foi Arthur Tai, na categoria na categoria Master 1 até 82 kg. Ele perdeu o combate de estreia. Thai teve um bom início de luta, mas foi surpreendido no final com uma chave de pé.
O atleta Henrique Garcia, que vinha de vitória no último campeonato pan-americano, fez um campeonato muito bom. Ele conseguiu chegar na final após três combates. Na decisão travou luta duríssima com o atual campeão do Abu Dhabi Pro realizado em Dubai, sendo surpreendido pelo atleta e derrotado por pontos no final do combate, voltando com o vice-campeonato para Poços de Caldas e para a A.A Caldense. “É importante ressaltar que mesmo com todos os problemas enfrentados durante a pandemia o atleta se manteve treinando a parte física e técnica, o que possibilitou a conquista inédita para a entidade”, disse Elton Fiebig.
Campeão
Já Elton Fiebig foi o grande destaque entre os atletas acima de 100 kg pesadíssimo. O professor de Judô e Jiu-jitsu da Academia Nova Era Gym voltou com mais um título mundial na carreira, desta vez de jiu-jitsu. Fiebig venceu três combates, em três lutas, sendo duas vencidas por finalização. Na final, diante de um atleta de tamanho e peso maior ao seu, conseguiu a vitória por pontos. Segundo Fiebig, foram lutas disputadas e vencidas graças à superioridade técnica e condição física. Para o atleta foi um dos eventos mais difíceis que participou, o que valorizou ainda mais a conquista.
Equipe
Sábado, 27 de novembro, o atleta André Yuri Piva Santos, também da Academia Nova Era Gym, não avançou na competição entre os faixas azuis na categoria pesadíssimo. “O diferencial de nossa equipe está sendo a união durante a preparação para os eventos e união de forças entre as equipes do município em treinamentos conjuntos, assim como as equipes da região. Isso acaba fortalecendo a todos e oportunizando evolução técnica e bons resultados nas competições”, disse Elton.
O atleta Henrique Garcia, que é diretor de lutas da Associação Atlética Caldense, agradece o apoio oferecido pelo clube e pelo presidente Rovilson Ribeiro. Ele afirma que o objetivo é transformar a Caldense em um centro de excelência no treinamento de artes marciais.
Henrique destacou que a medalha de ouro no Pan-americano e a medalha de prata no Campeonato Mundial da CBJJE já são frutos do trabalho desenvolvido no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário