Poços de Caldas, MG - Aconteceu em Pará de Minas a fase final do campeonato mineiro adulto de handebol masculino. A competição teve presença do time de Poços de Caldas, que fez bonito, terminando com um honroso terceiro lugar. A comemoração foi dupla já que a equipe colocou o ponta direita Denilson Argentina na seleção da competição.
A competição
Foram três dias de muito handebol e muito suor para a equipe da cidade. Depois de uma viagem de seis horas com ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Esportes, a equipe chegou em Pará de Minas com tempo para a preparação física e mental para a disputa das quartas de final da competição. “Num campeonato como este qualquer detalhe faz a diferença, por isso todos nós do time parabenizamos a competência do motorista José Amélio, que nos levou em segurança e em tempo para fazermos um bom campeonato”, destacou o treinador João Ricardo Gabriolli, o Kadão.
Primeiro jogo
A equipe começou sua participação contra Mariana e venceu pelo placar de 30x25. O resultado levou Poços a enfrentar os donos da casa, Pará de Minas. Num jogo atípico, a equipe errou muitas finalizações e acabou derrotada pelo placar de 37x26.
Disputa do terceiro
Sem muito tempo para se recuperar da derrota, o time entrou em quadra domingo para a partida que valia o terceiro lugar. O jogo foi contra o Alvinópolis e terminou com um placar de 29x17 para Poços de Caldas. “Colocamos Poços de Caldas entre as três melhores equipes do Estado de Minas Gerais e isto é espetacular”, disse Kadão.
O técnico salienta que sua equipe foi muito bem, apesar de ter feito uma semifinal muito longe daquilo que poderia produzir. Foi a melhor colocação do handebol poços-caldense em competições estaduais.
“Fica aqui meu agradecimento, em nome da equipe, à Secretaria Municipal de Esportes (Marcela, Pele, Margareth e Lelo), ao projeto Pocos Ativa, à prefeitura municipal e aos amigos que incentivam nosso esporte em Poços de Caldas”, disse Kadão. “Com um apoio crescente do privado, junto com uma administração pública que pensa no esporte, temos tudo para ter um título estadual em nossa cidade em poucos anos. Fica aqui sempre nossos agradecimentos aos familiares dos atletas, esposas, mães e pais. Eles são nossa principal torcida e todos aqueles que fazem do handebol seu esporte. Agora o momento é de descanso com a volta dos treinos dia 18 de janeiro. Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo em nosso esporte. O handebol está entrando cada vez mais nas escolas e quadras da cidade. E isso é que nos deixa mais felizes em estar proporcionando algo que impacta de maneira positiva no nosso município”, finalizou Kadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário