quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Poços receberá evento com campeões e lendas do futebol

Poços de Caldas, MG – O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira vai receber, no próximo dia 12, o evento “Jogo dos Campeões”. No gramado vão desfilar grandes lendas do futebol brasileiro como Adílio, Júnior Baiano, Athirson, Aldair, Beto, Valber, Andrade, entre outros. A organização está tentando confirmar a presença de Zico. A vinda do Galinho de Quintino a Poços de Caldas depende de alguns pequenos detalhes para se confirmar.

Serão duas atrações. Na preliminar, marcada para às 16h, estará em campo o time Gigantes do Norte, primeira equipe de futebol no mundo composta apenas por anões. Eles vão enfrentar a seleção feminina de Poços de Caldas. O jogo principal acontece às 18h e terá em campo a Seleção Master Zico 10 x Amigos de Poços de Caldas.

Outra atração do evento será a arbitragem. O irreverente Margarida, folclórico juiz de futebol brasileiro, estará em campo para arbitrar e divertir jogadores e torcedores.

Adílio

Para divulgar o evento, o jogador Adílio, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, esteve em Poços de Caldas ontem. Ele cumpriu uma grande agenda, que começou numa visita ao prefeito Sérgio Azevedo, flamenguista roxo. O Mantiqueira acompanhou esta visita e conversou com o jogador sobre a ação. “Foi muito bom conhecer o pessoal aqui de Poços de Caldas, conversar com as autoridades locais, como o prefeito Sérgio, o vice Júlio, o vereador Paulista e o secretário de Esportes Pelezinho, gente muito boa e que gosta muito de futebol. Faremos um evento inesquecível na cidade e deixo aqui o convite para aqueles que gostam de futebol irem até o estádio dia 12 que verão um grande espetáculo”, disse Adílio, que jogou no Flamengo entre os anos de 1975 a 1987. Depois ele deixou a Gávea e passou por Coritiba e Barcelona de Guayaquil, mas em 1990 retornou ao time carioca. Teve passagens ainda pela seleção brasileira de campo e de futebol. Depois jogou por vários times até encerrar a carreira em 1997 no Barra Mansa. Adílio ainda tentou a carreira de treinador e dirigiu o Flamengo em 2008.

Não faltaram brindes para o prefeito flamenguista Sérgio Azevedo. Ele falou sobre o evento e comentou até mesmo sobre a perda do título da Libertadores para o Palmeiras. “Receber a visita do Adílio é algo muito legal, pois ele faz parte da história do time, da história do futebol brasileiro. É meu ídolo de adolescência e ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente é indescritível. Já estive com o Zico também e quem entende e gosta de futebol sabe da importância destas personalidades”, disse o prefeito. “Será um grande evento dia 12, uma oportunidade única de assistir e rever todos estes craques do passado, será especial. Convido a todos a irem ao estádio. Como torcedor agradeço ao Adílio por tudo que ele fez para o nosso futebol e tudo que fez para a torcida do Flamengo”, completou o prefeito.  

Sérgio disse que ainda está digerindo a derrota do Flamengo para o Palmeiras no último final de semana na decisão da Libertadores, mas destacou o bom jogo de ambos os times. “Vi a seleção de 82, a melhor que vi jogar, perder e ficar sem o título mundial. Faz parte e nem sempre os grandes times são campeões”, finalizou o prefeito.



Nenhum comentário: