terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Renato Rezende recebe 6º Troféu Brasil Olímpico

 Poços de Caldas, MG -  O piloto poços-caldense de BMX, Renato Rezende, ganhou o Troféu Brasil Olímpico pela sexta-feira. A 22° edição da noite de gala do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiou os destaques do ano com recorde de medalhas conquistadas em uma mesma edição dos Jogos. Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, em Tóquio, Renato Rezende, levou o ciclismo BMX racing do Brasil pela primeira vez esteve na semifinal. 

Rezende já havia sido homenageados em 2009, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2021.

A celebração do Prêmio Brasil Olímpico 2021 terminou com a consagração de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz. Em evento realizado  no Teatro Tobias Barreto, a ginasta e o canoísta foram eleitos os atletas de 2021, ano emblemático pelo número de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Rebeca se tornou a primeira mulher a conquistar duas medalhas numa mesma edição. Ela já havia conquistado a prata no individual geral e, posteriormente, venceu o ouro da ginástica artística feminina. Suas concorrentes no posto foram Ana Marcela Cunha, de maratonas aquáticas e a skatista Rayssa Leal.


Nenhum comentário: