quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atleta de Poços vence MFC em São João

Poços de Caldas, MG -  O atleta de Poços de Caldas Arthur Thai Ferreira, da Academia Olimpo, venceu, no último dia 14, o MFC realizado em São João da Boa Vista-SP.
Com estrutura vista apenas em grandes competições mundiais, o MFC aconteceu na quadra do Palmeiras Futebol Clube.
A competição teve mais de dez confrontos de alto nível e o atleta de Poços de Caldas foi o grande destaque do evento, trazendo para a cidade o cinturão na categoria até 70 quilos e trezentas gramas.  “Venho me preparando para a entrada no MMA há cerca de dois anos, aperfeiçoando meu jiu-jitsu e as técnicas dentro do MuayThay. Antes de tudo quero agradecer imensamente a todos os envolvidos nessa preparação. Muito obrigado ao meu mestre Paulão Rezende, um grande sábio em jiu-jitsu, idealizador da Casa do Atleta, onde eu descobri o que realmente é ser um atleta e como eu deveria fazer para alcançar meus objetivos nas artes marciais, aos meus irmãos da Casa do Atleta e a todos aqueles que passaram por lá deixando um pouco de seus conhecimentos. Agradeço à Olimpo Academia, que além de ser minha casa e meu trabalho, é minha  família. Também ao bicampeão mundial de JJ mestre Gargamel Carvalho, da Cia da Luta, pelo empenho, dedicação nos ensinamentos de submission para que eu estivesse 100% pronto para enfrentar quem viesse. Também à Hunter Combat, Anderson Caçador e Klebão, por abrirem as portas da academia para que eu treinasse com seus melhores atletas e pudesse estar pronto. Eles foram de grande importância, proporcionando um campeonato de altíssimo nível”, disse Arthur Tai.

A luta
Arthur lutou Diego Lobo que só enfrentou o atleta de Poços de Caldas devido a desistências de outros dois lutadores. Muito bem preparado, Arthur não deu chances ao adversário e venceu do forma rápida. “Estava muito bem e minha preparação levou cerca de três meses e qualquer adversário que viesse eu estava focado na vitória”, disse. “Fui neste evento para vencer. Ou eu sairia do octógono morto ou com o cinturão, só haviam estas duas opções”, contou o lutador.  Arthur defenderá o cinturão conquistado em São João em abril de 2016. O atleta venceu o combate, porém, quebrou um dedo e sua recuperação deve demorar um tempo. “Ele esperava uma luta no solo devido ao meu jiu-jitsu conseguiu surpreendê-lo com um outro golpe. Minha raiz é o muay thai e este é meu forte”, disse o atleta, que ainda teve apoio dos alunos de muay thay da Olimpo Academia, da noiva Milena Dayana, do fisioterapeuta Leonardo Pappia, do preparador físico Eduardo Rezende, do dentista Danilo Nogara, do massoterapeuta Renato do Lago e do assessor Felipe Ferreira. “Não posso esquecer do Dr. Marcos Vinícius Dotta, especialista em medicina do esporte, que rapidamente me atendeu e me operou logo no dia seguinte da contusão, e do mestre Paulão Rezende que tem como preocupação a nossa evolução”, disse Arthur, que tem apoio da Casa do Atleta Suplementos.
Paulão Rezende elogiou o desempenho de Arthur e destacou sua força de vontade em vencer a competição. “Ele surpreendeu pela determinação e garra. Desde quando veio trabalhar comigo em Poços de Caldas e foi morar na Casa do Atleta, sempre foi exemplar nos treinos, muito forte e com espírito de equipe. Este resultado só vem coroar sua grande conduta, também como professor, pois ele serve de referência para todos estes jovens”,disse Paulão Rezende.

Nenhum comentário: