sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Edu Capetinha dá adeus ao Rio Branco e vai para Caldense

FONTE:
Gazeta Online/
Espírito Santo

Destaque do título do Rio Branco no Capixabão deste ano e peça importante no time durante a campanha na Série D do Brasileiro, o atacante Edu Capetinha garante que não fará mais parte do elenco capa-preta para o primeiro semestre de 2016. Ele está com contrato pré-assinado com a Caldense, equipe que eliminou o alvinegro nas oitavas de final do Brasileirão dentro do Kleber Andrade em outubro.
O Brancão jogou quatro vezes com o clube mineiro durante a competição nacional. Duas na primeira fase e depois no mata-mata das oitavas. Assim o atleta pôde ser observado pelo time de Poços de Caldas e agora terá oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil pelo clube.
“Assim que terminou o campeonato para nós o Maurício Duque disse que gostaria muito de contar comigo para o ano que vem. E eu queria ficar no Rio Branco. Mas decidi ir porque é uma oportunidade de jogar contra times de primeira divisão do Campeonato Brasileiro como Atlético e Cruzeiro e também uma oportunidade de eu poder ter uma visibilidade maior”.
A atual vice-campeã mineira já se apresenta em dezembro para a pré-temporada. Então Edu está em contagem regressiva para o fim das férias.
“Eu viajo para Poços de Caldas no dia 30 deste mês porque no dia primeiro de dezembro a gente já se apresenta para começar a preparação. A princípio eu ficaria para a disputa do Mineiro e Copa do Brasil. Com possibilidades de renovação”, destacou o atleta. Aos 25 anos, o atacante Edu, de São Gonçalo-RJ, teve passagens pelo Conilon, onde foi vice campeão Capixaba em 2012, pelo Real Noroeste, quando esteve no elenco campeão da Copa Espírito Santo de 2013 e recentemente pelo Rio Branco, quando levantou a taça de campeão estadual em cima da Desportiva, neste ano.


Arbitral
Os doze clubes que integram o Campeonato Mineiro – Módulo I se reúnem hoje às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, onde será definida a data de início e fórmula de disputa da competição.
A previsão é que o Mineiro comece na última semana do mês de janeiro. O formato do campeonato deverá ser o mesmo dos últimos anos, com os 12 clubes participantes jogando entre si, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. O Módulo I tem como equipes: Atlético, América, Boa Esporte, Cruzeiro, Caldense, Guarani, Tombense, Tupi, Tricordiano, Uberlândia, URT e Villa Nova

Nenhum comentário: