quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Lázaro Walter Alvisi é esquecido na abertura da Copa Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas,MG - Teve início ontem a XI edição da Copa Lázaro Walter Alvisi sem a tradicional cerimônia de abertura que homenageia o radialista que morreu em junho de 2014. Todos os anos acontece desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional e pronunciamento das autoridades municipais, amigos e familiares de Alvisi. Ontem nada disto aconteceu. Não havia sequer a presença de um representante da Secretaria de Esportes, que todo ano prestigia o evento com sua equipe. Apenas o vice-prefeito Nizar El Khatib apareceu. “É uma competição tradicional na cidade e o esporte é a melhor maneira de homenagear os grandes nomes, não só de Poços, mas de qualquer parte do país. Esta competição atrai pais, mães, avós, enfim, um público bem familiar. Esperamos um evento bonito para a cidade e que mantenha a tradição”, disse El Khatib. Além de El Khatib, a abertura, sem abertura,  foi prestigiada pelo vereador Antônio Carlos Pereira, amigos e familiares de Lázaro Walter Alvisi.

Revolta

Ricardo Antônio Alvisi não entende o motivo do esquecimento de uma pessoa tão importante para Poços de Caldas. Filho de Lázaro Walter Alvisi, ele lamenta a curta memória das autoridades locais. “Este campeonato faz parte dos festejos de aniversário de Poços de Caldas, sendo que das outras vezes meu pai estava aqui, mas agora infelizmente não o temos mais conosco. Estou aqui lembrando sua memória, porém, muito triste em constatar que este ano muitos que deveriam relembrar o Lázaro e que por ele foram ajudados e projetados para o esporte não se lembraram desta copa e sequer prestaram uma homenagem para quem sempre tratou o esporte da cidade com tanto carinho. Lá de cima acredito que ele está vendo o que aconteceu e quem merece sua bênção”, disse Alvisi, que ainda lembrou que a cerimônia de abertura era um momento de muita felicidade para o pai.
Tadeu Ranauro, um dos parceiros inseparáveis de Lázaro Alvisi, não se conforma e critica a Secretaria de Esportes. “O Lázaro foi um homem tão importante para o esporte de Poços. Sempre lutou muito por nosso esporte, sempre amou esta cidade, lutou pela Caldense e para a construção do estádio Ronaldo Junqueira, sempre esteve à frente do esporte em geral e chegar ao ponto de não ter um representante da Secretaria de Esportes para uma abertura oficial como todo ano acontece é lamentável. Deixo meu repúdio para a Secretaria de Esportes e prefeitura pelo fato lamentável que presenciamos no Moleque César”.

Secretaria
O Mantiqueira conversou com o secretário de Esportes Albert Mareca. Ele disse que grande parte da equipe da Secretaria está fora da cidade com os atletas de Poços que irão disputar o Jojuninho. A competição acontece em Passos. Segundo Mareca, as equipes participantes da Copa Lázaro Walter Alvisi já sabiam que não haveria abertura e a Secretaria está preparando um fechamento especial para o evento.  “Coincidentemente o Jojuninho e o início da Copa Lázaro Walter Alvise foram no mesmo dia e os meus responsáveis da Secretaria estão acompanhando 120 atletas a Passos, uma responsabilidade muito grande e colocamos o staff da Secretaria para acompanhar, mas combinamos com as equipes no dia do congresso técnico que iremos fazer um encerramento diferente dos anos anteriores para lembrarmos da memória do Lázaro, pois faz dois anos que o saudoso Lólo se foi. Compromisso meu para com o evento já tradicional do calendário esportivo do município”, disse Mareca.

Nenhum comentário: