sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Projeto Ideia Fixa e Projeto Luz acendem a chama solidária no IX Rally Rota Sudeste

Poços de Caldas,MG - Mais uma vez a poços-caldense Tânia Mara Carvalho deixa marca solidária durante uma prova de Rally.  E desta vez foi durante o  IX Rally Rota Sudeste que revelou não apenas os campeões de Rally do ano de 2015, mas revelou um lado da competição que faz toda diferença para muitas crianças das cidades por onde a competição passa.
E em São Manuel, interior de São Paulo, não foi diferente.
Os alunos da rede pública de ensino que frequentam o Projeto Luz no contra turno escolar, mesmo antes da chegada da equipe do Projeto Ideia Fixa, desenvolveram atividades alusivas a competição que aconteceria na cidade e que despertava tanta curiosidade. Foram feitos cartazes, painéis de boas vindas, que envolveu a todos e só fez com que a expectativa em torno do evento, aumentasse.
Em dois horários diferentes foram apresentadas cenas do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício, onde os animais personagens explicavam as crianças um pouco da história do Projeto Ideia Fixa e da ligação com as competições de Rally realizadas em várias cidades e estados deste imenso Brasil.
 Depois do teatrinho pausa para fotos ao lado do Renault Kangoo do Vilamonge Café que transportou as doações e a seguir um dos momentos mais esperados pelas crianças que receberam então as lembranças destinadas a eles. Ou seja, os kits de higiene bucal – Sorria para o Rally com creme dental, escova, folha de atividades, bem como o Ideia Bela destinado para as “mamães”,  com 03 produtos de maquiagem e beleza para cada e um produto de higiene pessoal. E ainda os kits com livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura. Foi um alvoroço! As meninas fizeram um teste nas maquiagens destinadas às mães, o que demonstrou claramente que estes itens serão de uso compartilhado!
 Servido o lanche que simboliza o start ou seja, o ponto de partida e a inspiração da gestora do Ideia Fixa para a criação do Projeto, Tânia Mara. Que em uma de suas viagens pelo sertão, se deparou com duas menininhas revirando uma lata de lixo de uma equipe de Rally e retirando dali e consumindo um saquinho de bolachas com apenas farelos e uma garrafa de refrigerante que quase foi torcida para que as poucas gotas do produto ainda lhes satisfizesse a vontade. Assim sendo em nenhuma das ações do projeto as crianças ficam sem receber bolachas e refrigerantes.
 “Nos esmeramos para realizar um evento marcante que fechava o campeonato de 2015 e marcava a volta da cidade de São Manuel ao cenário do Rally. Segundo os pilotos foi uma das melhores provas do ano, por uma série de fatores. E por todos estes motivos, nós da Arena Promoções e Eventos, não ficaríamos fora da ação social por nada. Sabemos que não daria para beneficiar todas as crianças da cidade, porém as que participaram das ações já simbolizam e mostram nossa preocupação como organizadores, em deixar nossa marca positiva nas cidades que nos acolhem”, frisou Henrique Arena.
 “No momento em que o organizador dá o sinal verde para que possamos trabalhar naquele evento, começa uma corrida contra o tempo. É a aquisição de creme dental, escovas, saquinhos, sacolas, cópia das folhas de atividade, enfim, é uma preparação que dura dias. Nem mesmo eles tem a exata noção do que este trabalho vai causar aos beneficiados, pois as ações acontecem quando eles estão envolvidos com a realização do evento.
 

Nenhum comentário: