quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Escolinha Sporting Aphas vai visitar CT da Ponte Preta

Poços de Caldas, MG - Os meninos da escolinha Sporting Aphas, do bairro São José, terão a oportunidade de ver como funciona o trabalho de um time profissional. Nesta sexta-feira, um grupo de 32 meninos irá até a cidade de Jaguariúna visitar o Centro de Treinamento da Ponte Preta de Campinas, equipe que vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro e que briga por uma vaga na Libertadores de 2016. “Será uma grande oportunidade para estes meninos conhecerem a categoria de base da Ponte Preta e saberem com funciona o trabalho num time profissional. A grande maioria sonha se tornar um atleta profissional, porém, não sabe o que é preciso ser feito para chegar perto deste sonho e acredito que esta oportunidade é muito importante”, disse o professor Rubens Gustavo Rodrigues, o Tuta. O convite para os meninos da Aphas partiu do professor Marcelo Albino, que hoje é treinador das categorias de base da Ponte Preta.
Tuta disse que durante a visita alguns meninos deverão ser avaliados pelos professores da Ponte Preta e se forem aprovados podem receber uma atenção especial para o seguimento da carreira.

O projeto

Os meninos da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas) fazem parte do projeto Escola de Vida e Futebol, dentro da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem apoio do DME e da prefeitura. O projeto utiliza o esporte, a música, o teatro e muitas outras atividades oferecidas pela Aphas como instrumentos de resgate humano e social. Através da convivência, do aprendizado e do acompanhamento profissional valoriza-se a autoestima, proporcionando assim o crescimento e a transformação.

Aphas

A Aphas é uma ong que existe desde 2007. A sua finalidade é a prestação direta de apoio às crianças, aos adolescentes, aos jovens e, por consequência, à família como um todo, atuando na defesa de seus interesses nas áreas econômico-social, psicológica, recreativa, esportiva e espiritual, por meio de orientação e gerenciamento de atividades executadas por seus associados ou por terceiros, de maneira a reintegrá-las na comunidade e criar-lhes condições para uma vida mais digna.
Mais informações no (35) 3721-3540, através do e-mail aphas@scjpocos.com ou na rua José Augusto de Carvalho, 1000, Jardim Colinas.

Nenhum comentário: