Poços de Caldas, MG - Na tarde de hoje será apresentado para a imprensa, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, o elenco e comissão técnica da Caldense. É o início da temporada 2020 para o futebol profissional da Veterana que vai disputar o Campeonato Mineiro e o Brasileiro da Série D. São praticamente dois meses de pré-temporada com alguns jogos treino pela frente.
Parceria
Na semana passada a diretoria da Caldense anunciou oficialmente a renovação da parceria com o grupo de empresários paulistas. O grupo emprestou jogadores e integrantes da comissão técnica para a Veterana, assim como foi feito na Série D 2019. Foram anunciados alguns nomes durante a última semana. O clube está contratando jogadores mais experientes à parte e o elenco para o estadual já está praticamente fechado.
A comissão técnica alviverde será liderada pelo técnico Marcus Paulo Grippi, que comandou a Caldense em todos os jogos da Série D 2019, sendo 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Gustavo Querido, o Guga, segue como auxiliar técnico e Vhenycius Zarpelão como preparador de goleiros. Felipe Pezzo continua sendo o responsável pela preparação física e fisiologia dos atletas, com o auxílio de Airton Trevisan. Milton foi mantido como massagista e Gabriel passou a ser o mordomo responsável pela rouparia. Renan Muniz segue como assessor de comunicação. A novidade é a contratação de um novo fisioterapeuta, Lucas Moreira.
A diretoria é composta por Rovilson Ribeiro (presidente), Antônio Bento Gonçalves (1º vice), Luís Fernando Soares (2º vice), Luís Antônio Sebastião (supervisor de futebol), Leonardo Prado (diretor executivo de futebol) e Serginho Maracanã (diretor técnico de futebol).
Campeonato Mineiro
O Campeonato Mineiro de 2020 voltará ao formato de disputa utilizado até 2017, sem as quartas de final. Além disso, foi criado o Troféu Inconfidência e a Recopa.
A competição ficou da seguinte forma: todas as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal, com partidas de ida e volta, assim como a final. Os dois piores colocados são rebaixados.
Após o fim da primeira fase do estadual, os times que ficarem entre a quinta e a oitava posição irão disputar o Troféu Inconfidência. Quem ficar com o título do quadrangular irá enfrentar o time campeão mineiro do interior geral, valendo a taça da Recopa.
O Campeonato Mineiro 2020 terá 15 datas, com início em 22 de janeiro, uma quarta-feira e final em 26 de abril, um domingo. As seguintes equipes irão participar: Atlético, América, Boa Esporte, Caldense, Coimbra, Cruzeiro, Patrocinense, Tombense, Tupynambas, URT, Uberlândia e Villa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário