Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Vando Silva Neto conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior Paulista. Vando defende o handebol masculino de São João da Boa Vista, que venceu Bebedouro na tarde desta segunda-feira, 18, e conquistou o título da segunda divisão na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, em Marília.
Disputada no Clube dos Bancários, no Parque São Jorge, a partida terminou com o placar apertado de 25 a 24 favorável ao time sanjoanense.
Com a coordenação da professora Valdirene Musto, a trajetória começou com uma vitória sobre Assis, por 26 a 23. Na segunda partida, o resultado positivo foi definido como placar elástico de 34 a 11, diante de Promissão.
Antes de chegar à decisão, a equipe de São João fez outra partida bastante equilibrada. No duelo contra Piracicaba, o placar registrou no tempo normal empate: 21 a 21. Na prorrogação, o time mostrou superioridade e conquistou a sonhada vaga para a final ao marcar seis gols.
Mesmo Piracicaba marcando por quatro vezes no tempo extra, o confronto terminou 27 a 25 para São João, resultado que colocou o time a caminho do título.
Jogaram a competição os atletas Arthur Bertolucci, Cleones Santos, Denilson Oliveira, Douglas Zacarias, Fabrício Fermino, Fernando Carvalho, Guilherme Milan, Guilherme Melo, Leandro Silva, Marlon Freitas, Matheus Barbosa, Pedro Buzato, Vando Neto, Vinícius Bertolucci e Vitor Barbosa.
Vando Neto
Vando da Silva Neto começou a jogar handebol em Poços de Caldas, disputando competições escolares. Ele também se destacou em Portugal. Em Poços ele começou defendendo o Cepoc. “Comecei a jogar e a gostar do handebol e daí em diante não parei. Fui para a seleção de Poços de Caldas e o gosto pelo esporte só aumentou. Sou muito grato ao professor João Ricardo, o Kadão, que me orientou diariamente nos treinos de handebol e fui crescendo no esporte. Depois vieram as competições, fui melhorando tecnicamente, me destacando”, falou Vando em entrevista ao Mantiqueira.
Com informações da Prefeitura de São João da Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário