sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Rodrigo Frare é campeão de ultramaratona na região do Pico do Gavião

Poços de Caldas, MG - No último domingo (24), o poços-caldense Rodrigo Frare participou do  4 Stage Insane TTRA, no Pico do Gavião, em Andradas. A competição é uma ultramaratona de montanha e Rodrigo percorreu a distância total de 100 quilômetros. A prova teve participação de 26 atletas, sendo que nove não concluíram. “Foi uma prova na qual estavam presentes excelentes atletas, de altíssimo nível, alguns com muita experiência em prova de endurance”, conta Frare.

Foram quase 90 quilômetros percorridos em estradas de terra, pequenos trechos de asfalto, com muita subida, muita descida, e na parte final da prova um trecho de aproximadamente oito quilômetros de trilha fechada, com alto grau técnico, com um ganho positivo de aproximadamente 1000 metros.

Fim de temporada

Rodrigo conta que a competição em Andradas encerra seu  ciclo de competições no ano. “Eu tinha o objetivo de terminar o ano concluindo uma ultramaratona de 100 quilômetros e com muita determinação, treinos e fé, consegui concluir alcançar este objetivo”, falou o atleta, que foi o grande campeão do evento. Ele concluiu com um tempo total de 12 horas e 37 minutos.

“Após cruzar a linha de chegada e ver muitos amigos ali naquele momento, não consegui conter a emoção e me despenquei no choro, pois sabia que encerrava meu ano com chave de ouro e com muita alegria em saber que toda minha entrega e dedicação ao longo do ano valeram a pena e me levaram ao lugar mais alto do pódio. Uma experiência incrível, com muitas dores, muito esforço, alegria e contemplação, mas em nenhum momento faltaram forças pra lutar. Por fim, absolutamente satisfeito com o resultado, ainda pude presenciar minha namorada Ana Paula Pimenta se consagrando como a terceira colocada na prova, na distância de 100 quilômetros também, concluindo sua prova em 14 horas e 47 minutos”, completou Rodrigo.

A prova

A TTRA (Trip Trail Run Adventure) nasceu em 2017 do sonho de criar um evento trail que colocasse à prova e desafiasse o nível técnico de cada atleta.  Foi então que surgiu a Corrida de Montanha Insane.

 O caminho percorrido pelo diretor Thiago Picon Eli não tem sido fácil, pois o trail no Brasil está começando a engatinhar, mas com muito trabalho já vem colhendo alguns bons frutos. O evento hoje faz parte do calendário de provas do ITRA (International Trail Running Association) e já é considerado uma das provas mais duras do Brasil.

A 4a Stage Insane – Pico do Gavião, devido ao seu alto nível técnico, está sendo cogitada para fazer parte do Circuito Mundial de Trail organizado pelo ITRA e que já tem ano marcado para acontecer, 2021.

...

Nenhum comentário: