Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira entrevistou ontem o presidente da Caldense Rovilson Ribeiro, que analisou a tabela do Campeonato Mineiro de 2020, divulgada na noite de anteontem pela Federação Mineira de Futebol (FMF) durante cerimônia de lançamento oficial da competição. Para ele, a Caldense vai precisar fazer um começo de campeonato perfeito, somar o maior número possível para que possa chegar nas rodadas finais mais tranquila. Ribeiro disse ainda que o elenco para a competição está fechado e que novas contratações serão feitas apenas em caso de necessidade extrema. Confira a entrevista.
Jornal Mantiqueira - Qual o seu ponto de vista sobre a tabela do Campeonato Mineiro?
Rovilson Jesus Ribeiro - A tabela tem alguma dificuldade, principalmente nas rodadas finais, mas o que temos de fazer é jogar com seriedade todas as partidas e passar por cima dos problemas. A final desta primeira fase é realmente a pior etapa, quando vamos jogar contra a Tombense em Tombos, voltamos para Poços de Caldas, seguimos para Juiz de Fora para enfrentar o Tupynambás e encerramos contra o Cruzeiro em casa. Quando esta fase chegar vamos precisar estar numa boa colocação no campeonato para não dependermos de pontos nestes jogos para garantir uma sobrevivência. O time vai precisar pontuar bem, principalmente nos jogos em casa, e não chegar no último jogo contra o Cruzeiro dependendo de alguma situação. Avaliar a tabela é sempre muito complicado porque sempre queremos melhores condições para nossa equipe, no entanto, são 12 times e, consequentemente, as dificuldades vão se apresentar para todos. O que vai fazer a tabela boa ou ruim é o nosso preparo, nossa pré-temporada e uma tabela que de início não parece muito favorável pode se tornar favorável durante a competição.
Jornal Mantiqueira - O time está fechado?
Rovilson Jesus Ribeiro - De momento está fechado e não existe precisão de mais nenhuma contratação. Só vamos buscar novas peças se durante este trabalho de pré-temporada algum jogador se lesionar ou o treinador achar que é preciso acrescentar novos jogadores. Vamos correr atrás em conjunto com a parceria. Estive no CT nesta quinta-feira pela manhã e achei o pessoal bem animado, a comissão técnica satisfeita com a condição física dos atletas e isto ajuda muito.
Mantiqueira - E como andam as melhorias no Ronaldão, palco dos jogos da Caldense?
Rovilson Jesus Ribeiro - Todo ano fazemos este trabalho de recuperação do gramado do estádio, parte de um contrato que temos com a prefeitura da cidade. Já realizamos a recuperação do gramado com a descompactação do mesmo. Ontem, um engenheiro agrônomo esteve no local e fez uma avaliação positiva do gramado. Nesta quinta o Hilário, da Federação Mineira, fez uma avaliação estrutural do estádio juntamente com um funcionário da Caldense e acredito que até o início do campeonato teremos nossa casa em boas condições.
Mantiqueira - Como a diretoria chegou ao horário de 19h dos sábados para mandar os jogos da Caldense em casa?
Rovilson Jesus Ribeiro - Esta é uma questão complicada de se resolver. Temos preferências variadas e buscamos algumas opiniões para saber qual seria a hora ideal do time entrar em campo e chegou-se a esta decisão, sábados à noite. Alguns queriam o domingo pela manhã, mas a maioria queria sábado. Domingo à tarde é complicado pela grande concorrência e acredito que chegamos a uma data que agrada a maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário