Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Victor Miguel Bianco sagrou-se campeão da Copa Sudeste de Kart, categoria Força Livre. A última etapa aconteceu no último final de semana na cidade de Nova Odessa, no Kartódromo Internacional da cidade. A competição foi realizada em dez etapas, sendo dividida em dois turnos, consagrando os campeões para cada turno e o campeão geral das categorias Cadete, 125 Graduado, 125 Sênior, F4 Graduado e F4 Sênior, além da categoria Força Livre.
O poços-caldense foi campeão do primeiro turno e recebeu o troféu Wilson Fittipaldi Jr. Na disputa do segundo turno ele teve alguns problemas mecânicos no decorrer da segunda etapa, mesmo assim brigou pelo título até o fim.
A prova final
A última etapa aconteceu domingo (24) e Victor entrou na pista com uma grande expectativa. O dia foi agitado logo nas primeiras horas. “Começamos com ajustes e trocas de algumas peças do kart, saímos para a pista com o compromisso de baixar o tempo dos outros competidores, que haviam treinado sábado e, infelizmente, devido aos custos, não pudemos ir”, disse o piloto. No treinos livres Bianco conseguiu o tempo de 36,18 segundos, o melhor entre todos os 22 pilotos. Na classificação final ele perdeu duas posições e largou na terceira posição.
A corrida
Largando no pelotão da frente, o poços-caldense encontrou dificuldades para brigar com os dois primeiros. “Mesmo assim, incomodei bastante eles pela disputa do primeiro lugar”, falou o piloto, que depois de um acidente acabou caindo para o sétimo lugar.
Novo acidente
Com 11 voltas completadas, Bianco acabou se envolvendo em um acidente provocado por retardatários que o tirou da prova por algum tempo. “Os danos ao kart foram grandes, mas graças ao grande trabalho de meu mecânico, um gigante que conseguiu voltar o pneu na roda, desentortar uma barra de direção e um suporte de carenagem, tudo na mão, consegui retornar para a corrida. Foi um tanto frustrante, pois tínhamos um equipamento para brigar pelas primeiras posições. Acabei não pontuando, mas a vantagem que tinha para o segundo colocado na classificação geral me rendeu o título de campeão geral da Copa Sudeste 2019 na categoria força livre”, falou. “Este ano devido à forma de disputa da Copa Sudeste de Kart, em que cada corrida possuía um traçado diferente, consegui evoluir nas técnicas de pilotagem, alcançando resultados expressivos e uma referência nos tempos de volta aos outros competidores”, disse o piloto, que destaca que sua participação na Copa só foi possível com o patrocínio da Drogaria Americana, União Química Farmacêutica Nacional, Box Door Mídia Exterior, Troiani Rolamentos, Posto de Molas Tarzan, Race Protection Karts, dos fotógrafos Osvaldo Furiatto Jr e Marcos Correa, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Kel Karts, responsável pelos ajustes do kart. “Espero poder contar com o apoio para a temporada de 2020”, finalizou o campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário