segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Marcos Alexandre Elias é campeão da Maratona de Curitiba

Poços de Caldas, MG - Neste domingo (17), aconteceu a Maratona de Curitiba 2019, uma das provas mais desafiadoras do país. Este ano cerca de oito mil atletas participantes percorreram 17 bairros da capital paranaense em provas de 5, 10 ou 42 quilômetros.
O atleta radicado em Poços de Caldas Marcos Alexandre Elias, o Queniano, sagrou-se campeão nos 42 quilômetros e recebeu um prêmio de R$ 6 mil e um troféu. Cristiane Alves Silva foi campeã no feminino. Marcos Alexandre Elias fez o percurso em 2 horas e 23 minutos. Já a atleta Cristiane Alves Silva completou os 42 km em 2 horas e 40 minutos.
A largada foi na praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. O percurso passou pelos bairros São Francisco, Centro, Batel, Seminário, Vila Izabel, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Água Verde, Rebouças, Parolin, Hauer, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange e Juvevê.


Sonho realizado
O Mantiqueira conversou com Queniano, que falou sobre o sonho realizado ao vencer a principal categoria da Maratona de Curitiba.  A competição é especial para o atleta, já que foi a primeira que ele disputou na vida. “Na oportunidade fui campeão da minha categoria e 43º no geral na época. Voltei a disputar a prova outras vezes e o melhor resultado foi um quarto lugar. A vontade mesmo era ser campeão geral e vencer esta competição tão especial. Pensando nisso me dediquei aos treinos, foram dois meses de muito trabalho para vencer a Maratona de Curitiba. Saí de Poços de Caldas determinado a conseguir o resultado e estou muito feliz por ter conseguido. Foi uma prova muito difícil, mas consegui planejar toda a estratégia e assim consegui o objetivo”, falou Queniano. “Gostaria de agradecer à Vogo, a todos os meus alunos, e esta vitória é dedicada a todos eles porque eles são os meus patrocinadores. Se não fosse a mensalidade que eles me pagam para os treinos que realizam eu não teria condições de ir nesta competição. Não tenho apoio da cidade, da Secretaria de Esportes, e por isto este apoio da Vogo e meus alunos é fundamental”, falou o atleta.
“Agradeço ainda o Dr. Alberto, que me ajudou nos últimos meses. Não fosse ele eu não chegaria a lugar algum. Quero, se possível neste espaço fazer uma homenagem a todos os alunos que me ajudaram citando o nome de cada um. Um muito obrigado a Eduardo, Quinzinho, Dedé, Leandro, Elton, Bruno, Dadá, Peiber, Ana, Luciana, Everton, Guilherme, Gianderson, Lessa, Marcão, Mariana, Nadine, Renata, Rogério, Todinho, Robinho e Rafael. Estes são os verdadeiros patrocinadores e cada um tem um pouco desta vitória em Curitiba”, finalizou Queniano.
 

Nenhum comentário: