quinta-feira, 18 de março de 2021

Caldense luta, pressiona o Vasco, mas fica no empate e está fora da Copa do Brasil

Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - Foi um segundo tempo de um time só. A Caldense jogou 45 minutos em cima do Vasco, buscou a vitória a todo momento, mas ficou no empate em 1x1 com o time carioca e se despediu da Copa do Brasil logo na primeira fase. O Vasco levou vantagem por ter um ranking melhor que o da Veterana. O time de Poços de Caldas reclamou bastante da arbitragem que não marcou penalidade clara a seu favor. O lance aconteceu no segundo tempo, quando Bruno Oliveira sofreu falta dentro da área, ignorada oelo apitador. Agora a Veterana volta o foco para o Campeonato Mineiro e tem jogo neste domingo contra a URT, em Patos de Minas. Depois desta partida a competição será paralisada e não tem data para voltar.  


O jogo

A Caldense não fez um primeiro tempo bom. O time parecia nervoso em campo e o Vasco se aproveitou para buscar o ataque. Mas o time carioca não levava muito perigo ao gol do goleiro Passarelli, que entrou no lugar de João Paulo, lesionado. A partida era mais concentrada com toques no meio de campo. Amarildo teve a melhor chance da Caldense quando chutou forte de fora da área para defesa do goleiro Lucão. Pouco depois, o Vasco achou seu gol. Em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, a bola ia em direção ao goleiro Passarelli, porém, no meio do caminho ela desviou em David Lazari e foi para o fundo das redes. Era tudo que o Vasco queria. Se a vantagem já era boa com o empate, a vitória parcial garantiu mais tranquilidade ao time cruzmaltino.


Pressão no 

segundo tempo

A Caldense foi dona do segundo tempo. Precisando virar o placar, o time de Poços sufocou o Vasco. Mas o time de Marcus Paulo Grippi teve um grande susto no começo da etapa. Logo no início, MT levantou para Tiago Reis, que conseguiu perder gol feito. Passado o susto, a Caldense tratou de mudar a postura. O técnico da Veterana surpreendeu ao tirar Amarildo e colocar Denilson no time. A Caldense foi criando chances seguidas. Lucas Silva, Danilo Belão e até Jonathan Costa perderam boas chances de gol. De tanto insistir, veio o empate. O lance aconteceu aos 36 minutos com o bom Bruno Oliveira. O jogador aproveitou boa jogada no ataque, recebeu a bola na entrada da área e bateu com muita categoria no canto esquerdo de Lucão. O gol motivou ainda mais a Caldense, que aumentou a pressão. Nos minutos finais o time de Poços esteve muito perto da virada. A maior chance veio novamente com Bruno Oliveira, que de fora da área mandou uma bomba e a bola passou raspando o gol do Vasco.


Não deu

Nos minutos finais o Vasco se fechou e a Veterana não conseguiu o gol que precisava. O time novamente passou perto da classificação, porém, vai ter que se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro. Com a eliminação, a Caldense deixa escapar cerca de 600 mil reais, dinheiro que daria uma boa guinada nos cofres do time. Já o Vasco segue na competição e vai enfrentar o Tombense na segunda fase. O time carioca foi rebaixado no Brasileiro da Série A do ano passado e vai ter que melhorar muito na temporada se quiser ir longe nas competições que terá pela frente. Para a Caldense fica a sensação de que dava para ir adiante. Não deu.


Números

Os números da partida mostram a superioridade do time de Poços de Caldas. Na posse de bola, vantagem do Vasco com 56% contra 44% da Veterana. Nas finalizações, a Caldense deu um banho. O time de Poços finalizou 29 vezes contra apenas 7 do Vasco. Foram 7 escanteios para os cariocas contra 5 da Caldense e 22 faltas cometidas pelo Vasco contra 16 da Caldense. Foram 235 passes certos da Caldense contra 281 do Vasco. 

Nenhum comentário: