sábado, 13 de março de 2021

Caldense mostra que manda em BH e supera o Coelho

 Poços de Caldas, MG – A Caldense mostrou nesta noite que manda na capital de Minas Gerais. Depois de derrotar o Cruzeiro por 1×0, em pleno Mineirão, agora foi a vez do placar ser repetido diante do América, no estádio Independência. O gol foi marcado por Amarildo aos 26 minutos do primeiro tempo. Com o resultado a Veterana de Poços de Caldas chega aos 8 pontos e assume a terceira colocação do Campeonato. Atlético com 12 pontos e o América, com 9, estão na frente da equipe comandada por Marcus Paulo Grippi. Agora a Caldense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira a equipe recebe o Vasco da Gama, no Ronaldão e precisa vencer para passar de fase. Empate é do time carioca.


O jogo

A Caldense esteve bem desde os primeiros minutos. O América até teve mais posse de bola, porém, não ameaçou o gol do goleiro João Paulo em momento algum no primeiro tempo.

David Lazari, um dos grande nomes do jogo e, da Caldense, começou a jogada do gol. Ele passou a bola no meio das pernas Thalys, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou por vários jogadores, porém, Amarildo, atento, dominou e mandou para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atacante no campeonato. Ele já havia marcado na vitória contra o Cruzeiro.

Na segunda etapa o América partiu para o ataque, mas repetiu os mesmos erros do primeiro tempo. Rodolfo teve duas boas chances para empatar. Na primeira ele parou em grande defesa do goleiro João Paulo. Pouco depois ele mandou com perigo na rede, mas pelo lado de fora.  Foi só. Muito pouco para um time que até então era líder. Já a Caldense deixou o campo comemorando muito a vitória, resultado que dá muita moral para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta semana. Pelo Campeonato Mineiro a Caldense volta a campo contra a URT, possivelmente em Patos de Minas. O time perdeu Belão e Jonathan Costa, suspensos pelo cartão Amarelo.

América 0x1 Caldense

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Thalys (Diego Ferreira, no intervalo), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino, aos 16min do 2ºT), Juninho e Alê; Ademir (Léo Passos, aos 32min do 2ºT), Leandro Carvalho (Gustavinho, aos 15min do 2ºT) e Rodolfo (Vitão, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Lisca
CALDENSE
João Paulo (Passarelli, aos 31min do 2ºT); Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini e Lucas Silva; Rafael Peixoto, David Lazari (Dênis Macedo, aos 27min do 2ºT) e Bruno Oliveira; Amarildo
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Cartão Amarelo: Belão e Jonathan Costa (Caldense)
Gol: Amarildo, aos 26min do 1ºT (Caldense)
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: sábado, 13 de março de 2021
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Weyder Marques Borges

Nenhum comentário: