Poços de Caldas, MG - Foram sorteados os confrontos da Copa do Brasil na tarde de ontem na sede da CBF. A Caldense irá enfrentar o Vasco da Gama em jogo que será disputado no dia 10 ou dia 17. A data será definida pela CBF ainda esta semana. A Caldense tem o direito de jogar em casa, mas vai precisar vencer os cariocas para passar de fase.
Caso o Verdão passe de fase, irá enfrentar o vencedor de Nova Mutum-MT e Tombense.
Campeão na temporada de 2011, o Vasco enfrenta a Caldense pela primeira vez na sua história.
Já a Caldense não tem bons históricos recentes. O time foi eliminado em 2017 pelo Corinthians, quando perder por 1x0 e no ano seguinte foi eliminada pelo Fluminense ao também sair de campo derrotada por 1x0.
Nesta edição, o torneio ganhou uma mudança no formato de disputa e terá uma fase a menos. Com isso, o grupo de clubes da Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, que entrava a partir das oitavas de final, agora ingressará na 3ª Fase, juntando-se a outras 20 equipes no torneio. As equipes são Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).
“Vamos ter um jogo muito difícil, o Vasco da Gama é um dos grandes do futebol brasileiro, mas estamos trabalhando forte e vamos buscar a classificação”, disse o técnico da Caldensse Marcus Paulo Grippi. Ele projeto um grande jogo no Ronaldão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário