segunda-feira, 8 de março de 2021

Vulcão começa treinos com categorias de base

PAULO VITOR DE CAMPOS - pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão, começou ontem os trabalhos com as categorias de base. Todo o projeto foi apresentado durante uma entrevista coletiva que também mostrou todos os profissionais contratados nas categorias sub-20, sub-17, sub-15, sub-13, sub-11, ginástica rítmica, futebol de mesa e esports.

O presidente do Poços de Caldas FC Alessandro Gaiga conversou com o Mantiqueira e disse que chegou um dos momentos mais aguardados da história do Vulcão. “Este momento demorou bastante, mas estou muito feliz que agora é tudo pra valer. Depois de um ano e meio que eu e o Fábio Paulista estamos à frente do time finalmente vamos colocar em prática projetos traçados lá no início do trabalho”, falou Gaiga. “Deus tem abençoado demais este projeto e tudo está acontecendo e agora é muito trabalho pela frente e tenho certeza de que tudo dará certo”, falou ele.

Durante a coletiva de imprensa foi lançado o projeto de ginástica rítmica gratuita para 20 meninas de Poços de Caldas, cujas inscrições estão abertas. Foi ainda mostrado o trabalho que está sendo feito com o futebol de mesa e o esports, que já vem disputando algumas competições. “Temos ainda projetos sendo finalizados e que logo serão apresentados para a imprensa. Um dos exemplos é o projeto do futebol feminino que está em andamento, estamos tendo reuniões e logo as meninas estarão em campo representando as cores do Poços de Caldas FC, falou Gaiga. “Estou num momento muito feliz com tudo que está acontecendo, destacando o apoio da Curimbaba com a escolinha, junto com a Alcoa e o Projeto Atleta do Futuro, enfim, muita gente unida, muita força em prol da comunidade, tudo gratuito, e vamos trabalhar muito para tudo isto dar certo”, falou Gaiga.

Wellington Simião

Para comandar o time sub-20 do Poços de Caldas Futebol Clube, um nome de peso já começou a trabalhar. Wellington Simião acabou de abandonar a carreira de futebol profissional e abraça o projeto. Logo na primeira atividade com os meninos ele já mostrou um perfil de muito conhecimento com os anos vividos em suas andanças pelo futebol profissional. “Eu consegui ir longe no futebol, defendi muitos clubes e vocês também podem conseguir, mas para isto precisam de disciplina e muita força de vontade para buscar os sonhos”, disse Simião.

Alessandro Gaiga comentou a vinda do ex-jogador e disse que é exatamente o perfil de profissional que o time precisava. “A vinda do Simião foi uma coisa sensacional. Um cara que tem um nome muito grande no futebol brasileiro e o mais legal é que é o perfil que a gente precisava. Um cara que cresceu numa comunidade carente de Poços de Caldas, que chegou a grandes clubes. Agora este cara volta para a cidade natal para dar oportunidades para outros meninos que sonham em trilhar o mesmo caminho. Sensacional”, finalizou Gaiga.

Simião começou na Caldense em 2007 e depois voltou para o time de Poços de Caldas em 2013. Ele teve passagens por times como Guarani de Campinas, Brusque, Ituano, Avaí, Coritiba e encerrou a carreira este ano no Brasil de Pelotas. Ele decidiu encerrar a carreira depois de uma lesão e acredita que agora pode contribuir de outra maneira para o futebol. “Não me senti confortável para continuar jogando e resolvi iniciar este projeto em Poços de Caldas e estou muito empolgado com o desafio”, falou Simião, que conta que trabalhar com jovens jogadores era um sonho que mantinha para quando deixasse de jogar profissionalmente. “Este sonho começa a ser realizado agora e é um início também de uma futura carreira como treinador”, falou o ex-atleta, destacando que quer seguir no futebol profissional num breve futuro. “Como atleta, era um espelho para os meninos e agora acredito que terei um pouco mais de responsabilidade numa linha de frente e sendo o pilar destes garotos. Vamos montar um grupo de aproximadamente 30 atletas e serão como filhos, com os mesmos cuidados e conselhos. Vou ter que saber cuidar desses meninos, ter consciência de que cada palavra minha vai influenciar nas atitudes deles e isto é uma grande responsabilidade”, finalizou Simião.

Nenhum comentário: