terça-feira, 30 de março de 2021

Caldense terá retornos para enfrentar o Galo, mas perde atacante Denilson

Poços de Caldas, MG - O técnico Marcus Paulo Grippi comandou um treino coletivo na tarde de ontem no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos com o objetivo de montar o time que enfrentará o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, no Ronaldão. O treinador comemora o retorno de algumas peças que não enfrentaram a URT, mas perdeu o atacante Denilson para os próximos jogos. Além do galo, o atleta está de fora da partida contra o Pouso Alegre, no final de semana. Jogadores como o lateral Belão e Bruninho estavam desgastados e agora estão bem fisicamente para o jogo desta quinta-feira. A Caldense já enfrentou Cruzeiro e América, grandes da capital, e venceu os dois. A expectativa é que repita a façanha contra o Atlético Mineiro. “Vamos ter um jogo muito difícil nesta quinta-feira diante de um gigante do futebol brasileiro e vamos buscar a reabilitação da derrota inesperada diante da URT”, disse Grippi, que lamentou bastante o resultado em Patos de Minas. O treinador lamentou bastante a arbitragem daquele jogo e reclama até agora de uma penalidade não marcada para seu time quando o placar estava 0x0. O jogo terminou 3x1 para os donos da casa. “A derrota iria aparecer a qualquer momento, naquele jogo chato poupamos alguns jogadores, mas algumas circunstâncias atrapalharam bastante”, falou o treinador. Segundo ele, o jogo é passado e o foco é seguir bem no campeonato e ficar entre os quatro melhores até o fim. “Vamos encarar o Atlético com muita disposição, colocar nosso ritmo em campo e buscar uma vitória”, disse Grippi.  A formação que encara o Galo deve ser a mesma que venceu o América no Independência. Denilson, Franklin e Moraes seguem no Departamento Médico. “Fizemos um começo de campeonato muito bom, ninguém esperava que iríamos pontuar bem até aqui e agora é buscar manter o foco e continuar bem no campeonato”, continuou.

A Caldense ainda não venceu no Ronaldão. Foram dois empates pelo Campeonato Mineiro e um diante do Vasco da Gama em partida da Copa do Brasil. “A hora é boa para vencer em casa. Derrotar um time grande como o Atlético seria maravilhoso”, finalizou o treinador.


treinos

A Caldense encerra sua preparação para o jogo contra o Galo nesta quarta-feira. O treinador comanda uma atividade e depois o time se concentra para a partida. A Veterana ocupa a quarta colocação no campeonato Mineiro com oito pontos.


Amarildo

Autor de dois gols no campeonato, o atacante Amarildo será titular no jogo contra o Atlético. Ele foi o autor dos gols das vitórias contra o Cruzeiro e América, ambos em BH, e que terminaram em 1x0 para a Veterana. “Agora falta fazer gol no Atlético. Tomara que consiga neste jogo de amanhã, mas se o gol não vier quero pelo menos ajudar meus parceiros e buscar uma vitória que seria muito importante para nosso time”, falou Amarildo.

Nenhum comentário: