Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira acompanha de perto o trabalho feito em diversas escolinhas de Poços de Caldas e já presenciou o nascimento de grandes talentos nos campos de futebol da cidade. Um deles é o jovem Ryan, de 18 anos. Com passagens por várias escolinhas ele formou um dos grandes times da escolinha Zico 10/Coopoços, na época treinada por Paulista. Ele disputou inúmeros campeonato na cidade e região e foi campeão de tudo num time que marcou história. O atleta acaba de ser profissionalizado pela Caldense e já está à disposição do treinador Marcus Paulo Grippi. O Mantiqueira conversou recentemente com Grippi, que destacou as qualidades do jovem. “É um menino muito bom de bola, tem muita qualidade, mas que chegou no CT por indicação e muito inseguro. Com o tempo ele foi se adaptando e me agradou muito. Tem muito talento e futuro e vai nos ajudar muito”, disse Grippi ao Mantiqueira.
Ryan Henrique Franco Soares nasceu em 01/07/2002 e tem 1,72 m de altura. Além do Aphas, quando foi treinador pelo saudoso Darcy Dias e da Coopoços, do professor Paulista, o atleta defendeu a escolinha treinada por Pelézinho e foi para a base do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, interior de São Paulo onde ficou quatro anos.
“Fico muito feliz com a oportunidade e pela confiança. É um sonho que está sendo realizado. Agradeço muito a diretoria da Caldense, a comissão técnica e todos que me ajudaram para chegar até aqui. Vou trabalhar intensamente para mostrar meu futebol” – disse Ryan.
A Caldense segue treinando no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. O time está disputado o Campeonato Mineiro e entra em campo na próxima quinta-feira, dia primeiro de abril quando enfrenta o Atlético Mineiro, em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário