Poços de Caldas, MG - Classificada com antecedência, a Caldense viverá um clima de incerteza sobre quem será seu adversário na segunda fase da Série D do Brasileiro, após a rodada final da fase classificatória, que acontece no próximo domingo. A Veterana receberá o já eliminado Rio Branco-ES no Ronaldão em partida marcada para às 16h. O time quer fechar a fase classificatória com vitória diante do time do Espírito Santo e começar a segunda fase com o moral elevado. Seria também a chance de fazer um bom jogo no Ronaldão e acabar de vez com a fama de não atuar bem em casa.
A situação - Os times do grupo A6, onde está a Caldense, enfrentam os times do grupo A5. No grupo da Caldense a Ferroviária de Araraquara já tem a primeira posição garantida, sendo que Boa Esporte, Uberlândia e Caldense disputam as demais colocações. Os cruzamentos da segunda fase serão definidos da seguinte maneira. Primeiro do A5 x quarto do grupo A6, segundo do grupo A5 x terceiro do grupo A6. Primeiro do grupo A6 x quarto do grupo A5 e segundo do grupo A6 x terceiro do grupo A5. A Caldense hoje enfrentaria o Aparecidense, mas o time de Poços pode terminar a primeira fase em segundo ou terceiro de seu grupo, ou seja, o adversário mudaria, por isso é impossível cravar um confronto para o time de Poços de Caldas antes de domingo. Para o técnico Marcus Paulo Grippi, o time não pode escolher adversários. “É um campeonato muito difícil e vamos ter que jogar sério seja quem vier no nosso caminho”, disse o treinador.
Reapresentação - O time começou a preparação para o jogo contra o Rio Branco-ES ontem no Ninho dos Periquitos. A semana será de treinos no CT e no Ronaldão.
Jogo em Araraquara - Sábado, a Caldense foi a Araraquara e acabou derrotada pela Ferroviária pelo placar de 3x1. O time jogou com João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso, Geisandro, Guilherme Borges (Rafael Peixoto), Steylon (Nicholas Denzel), Igor Pimenta, Patrick Lopez (Thawan), Caio Ribeiro (Mariotto) e Gabriel Santos (Bruno Rafael). Como o técnico Marcus Paulo Grippi estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o auxiliar técnico Airton Trevisan ficou responsável por comandar a equipe no banco de reservas.
Os gols do jogo foram marcados por Marquinhos (6 do primeiro tempo), Ian Lucas (21 do segundo tempo) e Rodrigo Yuri (27 do segundo tempo) para a Ferroviária. João Victor (14 minutos do segundo tempo) marcou o gol da Caldense.
Ajuda - A classificação antecipada para a segunda fase veio com uma ajuda inusitada. O rival regional Boa Esporte venceu o Rio Branco de Venda Nova-ES e tirou as chances do time do Espírito Santo de brigar com a Caldense pela última vaga no grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário