Poços de Caldas, MG - O ciclista Luiz Lotti Neto terminou sua participação no Campeonato Mundial Master de Mountain Bike XCO. A competição aconteceu em Pra Loup, sul da França, e Gijo terminou a prova na 32ª colocação entre os melhores do mundo. “Estou muito contente com o resultado, foi uma prova muito difícil, um percurso muito técnico, mas consegui estar entre os melhores e isso é motivo de muita alegria”, falou Gijo, que conta com apoio da comissão municipal de incentivo ao esporte, da Secretaria Municipal de Esportes, patrocinado e incentivado pelo Hotel Nacional Inn e Hard Rock Bike.
Dificuldades
Gijo destacou as dificuldades encontradas numa prova em que a descida é um evento individual contra o relógio em pistas especialmente marcadas, pontilhadas de obstáculos naturais, declives, solavancos e saltos. O próprio percurso técnico colocou à prova o empenho e o tecnicismo dos pilotos, ao mesmo tempo que os levou a mostrar um aguçado sentido de pilotagem.
A competição
Pra Loup voltou este ano ao circuito mundial com o UCI Masters Mountain Bike World Championships. A conhecida estação de MTB sediou o evento em 2010.
A competição foi disputada por competidores com 35 anos ou mais, divididos em duas modalidades: Downhill (DHI) e Cross Country (XCO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário