Poços de Caldas, MG - Maria Bernadete Sousa Adolto se transformou através do esporte. Ela ficou viúva há seis anos e decidiu dar novos rumos a sua vida. Foi aí que o esporte fez toda a diferença. Hoje, feliz física e emocionalmente, Bernadete comemora o fato de estar servindo de inspiração para outras pessoas. “Esta semana recebi uma mensagem da mãe da Gigi, de 14 anos, que me disse que a filha não desiste do esporte por minha causa. Fico feliz em inspirar pessoas desse jeito, foi lindo saber que isto acontece”, disse Maria Bernadete.
Ela começou a praticar esporte de brincadeira quando participou de uma corrida de rua. Me apaixonei pela corrida, hoje eu tenho 79 medalhas de corrida de rua e 10 pódios”, conta.
Há um ano, Maria Bernadete entrou para o grupo das @asmarias_nas_trilhas, convidada pela amiga Luciana Marinoni. “Através deste grupo fui ficando mais determinada em fazer desafios. O esporte entrou na minha vida e se tornou um desafio de 365 dias consecutivos, onde tem corrida, caminhada ou trilha”, conta a atleta. “É uma alegria muito grande saber que através de minha determinação e perseverança estou servindo de inspiração para outras mulheres. Agradeço a Deus por tudo, pois é uma honra servir de inspiração e exemplo”, destaca ela, que tem como lema a seguinte frase: “Não quero ser incrível, quero só ser feliz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário