Poços de Caldas, MG - No mês de julho, Fernando Silva Pacheco esteve na Câmara Municipal a convite do presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC). Cadeirante desde os 26 anos, Fernando é atleta de fisiculturismo em Poços e também pratica dança esportiva em cadeiras de rodas. Durante a visita, ele contou fatos da sua trajetória e falou sobre rotina e competições.
Em fevereiro de 2007, Fernando sofreu um aneurisma cerebral em Portugal e permaneceu em coma por três meses. Após sua recuperação, ele voltou ao Brasil em 2011. “Depois de um período de grandes lutas, Fernando teve sua vida ressignificada, quando começou a praticar o fisiculturismo e, também, a dança na cadeira de rodas, sua grande paixão. Ele começou a frequentar a Adefip em 2011, praticando atividades e fisioterapia. Hoje, acorda todos os dias às 5h da manhã para ir à academia, seguindo uma rotina muito intensa”, comenta Marcelo Heitor.
Segundo Fernando, essa rotina, que envolve muita disciplina e compromisso, é fundamental para obter bons resultados, tanto nos campeonatos de fisiculturismo, como também nas competições de dança de cadeiras de rodas. “Em outubro, vou participar de um campeonato, como único representante de Poços, e gostaria de um reconhecimento e ajuda do município. Tenho conseguido grandes colocações na dança de cadeira de rodas, pelo pouco que tenho participado, e acredito que vou mais longe ainda”, afirma.
Para o presidente da Câmara, Fernando é um grande exemplo de alegria e perseverança, mesmo tendo passado por várias situações difíceis em sua trajetória. “Fico muito feliz e honrado em conhecer histórias tão bonitas e de grande sucesso. Tive a oportunidade de receber o Fernando em nossa Sala Especial de atendimentos, que faz parte das melhorias da Câmara na acessibilidade. A implantação desse gabinete, na recepção do Legislativo, proporciona um atendimento adequado para cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, visto que alguns gabinetes somente são acessíveis através de escadas. O Fernando pode, ainda, conhecer o Plenário e um pouco do trabalhos dos vereadores. Mesmo com tantas dificuldades, ele mantém a cabeça erguida, lutando para alcançar seus objetivos”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário