quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Rampa de voo livre terá licitação para uso e exploração

Poços de Caldas, MG - A prefeitura vai lançar um processo licitatório para uso e exploração da Rampa de Voo Livre localizada na serra São de Domingos. O objetivo é regulamentar o serviço para proporcionar maior segurança a todos que utilizam o local, um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, e também possibilitar incentivos no setor. Uma reunião sobre o assunto aconteceu na tarde desta quarta-feira (4).

A partir da regulamentação, a rampa poderá oferecer mais infraestrutura para a prática esportiva. Além disso, ela vai funcionar dentro de todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas participou da reunião e comentou a importância do esporte na cidade e da regulamentação. “A modalidade tem grande potencial em Poços de Caldas e tem crescido muito. Queremos proporcionar novos campeonatos e eventos na cidade neste meio, para um incentivo ainda maior e para isso precisamos de toda a regulamentação. Com esta medida poderemos promover o crescimento para o voo no município e até na região”, disse.

O secretário de Turismo Ricardo Fonseca também participou do encontro e destacou que a rampa tem grande fluxo de turistas e também de poços-caldenses. Para ele, a regulamentação vai valorizar não apenas a prática esportiva, mas ainda o potencial turístico do local. “É uma forma de valorizar e regulamentar a exploração desta forma de turismo diferenciado na cidade. É uma atividade muito importante e queremos valorizar o ponto e trazer novos investimentos oferecendo uma infraestrutura ideal, tanto para visitantes quanto aos atletas e profissionais em geral.”

Os trâmites para estruturação do processo licitatório estão em andamento e vão ser divulgados em breve, com detalhes sobre a exploração do ponto e a forma de participação de interessados no certame.

A reunião teve presença também do secretário de Governo Celso Donato, do secretário de Planejamento Antônio Carlos Alvisi, do procurador municipal Paulo Herculano, do líder do governo na Câmara, vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB), e do vice-líder, vereador Wellington Guimarães (DEM).


Nenhum comentário: