Poços de Caldas, MG - Aconteceu em Brasília (Distrito Federal) entre os dias 13 a 16 deste mês os Jogos Universitários Brasileiros. O Projeto Atletismo Poços de Caldas, que integra os Centros Nacionais de Formação (Iniciação Esportiva na Modalidade de Atletismo) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), participou do evento com a aluna/atleta Rafaela Cristine Maciel de Sousa. Ela esteve nas provas de lançamento do disco e arremesso do peso (Faculdade Pitágoras – Poços de Caldas).
O projeto é apoiado pela prefeitura, Secretaria Municipal de Esportes, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e que tem como empresa Incentivadora a Unimed Poços.
No lançamento do disco a aluna/atleta ficou em segundo lugar com a marca de 41,71 metros. “Essa prova é muito técnica e estamos sem treinar há quase dois anos, foram realizados poucos treinos. Pelo fato da pista ter ficado muito tempo fechada e agora estar sendo adequada novamente às necessidades da modalidade”, disse o treinador Sidnei Carlos De Parolis.
No arremesso do peso Rafaela sagrou-se campeã brasileira universitária com a marca de 14,71 metros. “Foi uma marca muito boa. Esta prova também está sendo treinada de uma forma adaptada, perto das arquibancadas da pista municipal de atletismo”, falou Sidnei.
Ambas as provas foram realizadas no final do período da manhã e os participantes sentiram muito o forte calor da cidade de Brasília.
Um fato interessante é que Rafaela havia sido campeã brasileira escolar da prova do arremesso do peso em 2017 e agora em 2021 na mesma cidade e também competindo na prova do arremesso do peso, só que agora disputando o Jogos Universitários Brasileiros, sendo campeã brasileira novamente.
“O Projeto Atletismo Poços de Caldas tem como um dos principais objetivos a formação dos nossos alunos. O estudo é parte fundamental dessa formação.
Conseguimos também através da Escola de Idiomas Wizard um patrocínio para que a nossa aluna estudasse e aprofundasse em um novo idioma. Todos sabemos que hoje em dia isso é de fundamental importância na vida de todos. Os praticantes de esportes em geral não podem deixar de lado os estudos. O esporte é um momento passageiro e a sua formação profissional não. Acreditamos que em breve estaremos retomando as aulas de iniciação na pista municipal de atletismo. Estamos apenas aguardando o término da limpeza do local”, falou o treinador.
A equipe multidisciplinar na preparação da nossa aluna/atleta conta com o treinador Sídnei Carlos De Parolis, Adriana Cristina de Souza, fisioterapeuta (pilates), Lígia Valin, nutricionista e Jorge Carvalho, fisioterapeuta.
“Gostaríamos de agradecer a Confederação Brasileira de Atletismo, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, a empresa incentivadora Unimed Poços e a Escola de Idiomas Wizard pelo apoio. No esporte as parcerias são extremamente importantes para que se possa dar melhores condições aos praticantes da modalidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário