terça-feira, 5 de outubro de 2021

Renato Rezende agora é cidadão poços-caldense

Poços de Caldas, MG - O atleta do Ciclismo BMX Renato Rezende agora é cidadão poços-caldense. Nascido no Rio de Janeiro e morando em Poços de Caldas desde os seis anos, Renatinho teve a honraria concedida na sessão de ontem da Cãmara Municipal, que atendeu um pedido do vereador Wellington Guimarães, o Paulista. 

Renato Rezende já disputou três olimpíadas, sendo a última este ano em Tóquio quando conseguiu ficar entre os semifinalistas, melhor resultado da modalidades na história dos Jogos Olímpicos. 

“Renato Rezende é um atleta de Poços de Caldas, sempre representou e muito bem nossa cidade. Nas entrevistas ele sempre destacou ser de Poços de Caldas, então acredito que este título de cidadania faz justiça a este menino que tanto faz pelo esporte e por nossa cidade. Quero agradecer a Câmara Municipal que aceitou o pedido e agora o Renato pode dizer que é um poços-caldense”, disse o vereador Paulista.


Próximos passos

Renato Rezende conversou recentemente com a reportagem e falou do que pensa para o futuro. Ele espera pelo Leandro, primeiro filho,  e disse que agora só quer descansar, não pensa no futuro.   “Agora só penso em descansar, não tenho muitos planos para o futuro no esporte, meu filho Leandro está chegando e quero muito aproveitar este momento. Só depois vou pensar no que fazer”, falou Rezende.  “Pela primeira vez posso ficar em Poços de Caldas tranquilo, sem a pressão de ter que achar uma pista para treinar. Temos a nossa pista, mas ela é muito curta. Agora que já passou a Olimpíada, não tenho mais este desafio de buscar lugar para treinar. Antes ficar aqui era difícil, pois era preciso estar em alto nível e, para isso, tive que ficar muito tempo longe. Agora fico em Poços, lugar que amo, fico tranquilo com minha esposa e meu filho. Tenho um tempo de descanso que vou aproveitar o máximo”, falou Rezende.




 

Nenhum comentário: