quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Classificatória / Copa do Mundo: seleção brasileira feminina de cricket embarca para o México

  Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - A seleção brasileira feminina de cricket embarcou, no início da tarde desta quinta-feira (14), para o México onde vai disputar a etapa classificatória da Copa do Mundo T20 das América ICC Feminina. O evento acontece na Cidade do México e as meninas do Brasil seguem confiantes em uma boa participação. Além do Brasil a competição terá a presença de Argentina, Canadá e Estados Unidos. O primeiro jogo do time brasileiro será diante dos Estados Unidos, dia 18. Dia 19 a partida será contra a Argentina. O Brasil volta a campo dia 21 contra o Canadá, dia 22 enfrenta novamente os Estados Unidos, dia 24 joga contra a Argentina e fecha sua participação dia 25 contra o Canadá. Apenas o primeiro colocado garante vaga na Copa do Mundo

A equipe brasileira vem se preparando para o campeonato no Centro de Treinamento localizado no Country Club e segue esperançosa da realização de um bom campeonato. “Foram dias intensos de preparação e o time segue para o México muito bem preparado. O cricket brasileiro segue com seu objetivo de estar entre os melhores do mundo e temos totais condições de jogar de igual para igual com todos os adversários”, destacou o treinador Matt Featherstone.

O embarque para o México aconteceu na sede da Associação Atlética Caldense, local tradicional de despedidas e chegadas da equipe. O momento novamente foi marcado por muita emoção por parte de atletas e familiares.  


Crescimento

O cricket brasileiro comemora um grande momento e vem subindo cada vez mais no cenário internacional. Em recente lista o Brasil aparece em vigésimo sétimo lugar. “Estamos felizes com este crescimento do cricket brasileiro. Estávamos acostumados a aparecer sempre entre os 40, 38 do mundo e agora já estamos em 27.  Queremos mais, mas o momento é de muita comemoração”, falou Matt Featherstone. Ele acredita que se o time mantiver o padrão de jogo, a meta de estar entre os 20 melhores será alcançada com naturalidade.  Ano passado, o Brasil foi campeão invicto do Sul-americano e este resultado foi fundamental para o novo ranking. “Este crescimento do nosso cricket serve para dar mais moral para nossas meninas, incentivar ainda mais nosso trabalho que vem sendo feito com muita dedicação. Estamos orgulhosos porque é um trabalho que vem chamando a atenção mundialmente, mas, como eu disse, queremos mais. A satisfação não vai dar lugar à acomodação e queremos chegar mais longe e ficar entre os primeiros. Ficar entre os 20 melhores vai nos dar mais campeonatos para disputar, mais trabalho para fazer e mais resultados para alcançar, mas é isso que queremos”, continuou Matt Featherstone.


Nenhum comentário: