Poços de Caldas, MG - Um empresário que não autorizou revelar seu nome doou para o projeto de ginástica rítmica do Poços de Caldas Futebol Clube uma farta quantidade de material de treino. Agora as meninas comandadas pelo professor Marcial Rodrigues Filho e pela estagiária Kellen Generoso vão poder aperfeiçoar as técnicas usando bolas, arcos, fitas, entre outros equipamentos que até então não tinham à disposição.
São cerca de 30 meninas que treinam no projeto idealizado por Fábio Paulista e que vem sendo considerado um dos pontos principais desta volta do Poços de Caldas Futebol Clube às atividades. As aulas acontecem na ADC Alcoa, parceira do clube desde que o projeto teve início. Para Kellen Generoso, com o material a facilidade de trabalhar com as meninas é bem maior. Até agora as aulas eram sem o equipamento. “Este material vai facilitar muito nosso trabalho e com ele vamos conseguir trabalhar melhor a coordenação. Além do mais, estes aparelhos vão facilitar muito quando chegar o momento delas irem para competições”, disse Kellen. “Elas ficaram muito felizes com os equipamentos, era o sonho delas terem uma fita, uma bola, um arco e agora estão eufóricas com os treinamentos”, completou. Kellen destaca que o projeto segue aberto para novas alunas. As interessadas podem ir até a ADC Alcoa às terças e quintas, das 9h às 11h. O trabalho é realizado com meninas entre 4 a 15 anos, dividido em categorias.
Outro que comemorou bastante a chegada do material foi o professor Marcial Rodrigues. Ele conta que fica muito mais fácil trabalhar os atletas. “As meninas chegam aqui querendo fazer parte do alto rendimento, mas têm todo um caminho a ser percorrido e até agora elas estavam treinando sem equipamentos. Agora fica mais fácil ajudar um pouco na realização do sonho delas”, disse Marcial, destacando a grande importância do trabalho de base. “A escolinha está tendo uma grande adesão e o trabalho com as meninas vem sendo feito com muita dedicação”, completou o professor.
Projeto
Desde que começaram as primeiras conversas para a volta do futebol profissional do Poços de Caldas Futebol Clube, Fábio Paulista deixou claro que queria desenvolver projetos além do futebol. “Conversei muito com o Alessandro Gaiga, meu parceiro, o presidente, e decidimos levar este projeto à frente. Hoje, olhando o que está acontecendo, não tem como não ficar grato já que tudo está caminhando melhor do que o previsto”, falou Fábio. “Este projeto começou dentro dos meus pensamentos há dois anos. A ginástica rítmica agrega muitos valores, muitas coisas boas para estas crianças e também para o Poços de Caldas Futebol Clube e basta olhar para trás que percebemos o grande sucesso”, continuou.
Sobre os equipamentos recebidos, Fábio destacou que a iniciativa partiu de um empresário da cidade que pediu para não ter o nome revelado e que vem ajudando bastante os projetos sociais do clube desde o início. “Estes materiais doados eram de grande necessidade para estas meninas, materiais que chegam através de uma pessoas que não gosta de aparecer muito, mas que faz um bem muito grande na vida das pessoas. Só temos que agradecer a esta pessoa maravilhosa e seguir agregando o Poços de Caldas Futebol Clube com as famílias e com estas atletas iniciantes e que elas aproveitem bastante a oportunidade dada dentro da ginástica rítmica”, disse Fábio Paulista.
Ele destacou ainda a parceria com a ADC Alcoa, que cede toda a estrutura para o Poços de Caldas FC, tanto para os treinos do time de futebol profissional quanto para os projetos com as meninas da ginástica. “Junto com a ADC Alcoa o Poços de Caldas FC agrega mais de 200 alunos, atletas e funcionários em uma parceria muito importante para todos. Sem a ADC Alcoa este trabalho que estamos fazendo seria bem mais difícil”, finalizou Fábio Paulista.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário