quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Handebol de Poços disputa a Copa Derla

Poços de Caldas, MG - Está acontecendo a Copa Derla de Handebol e a equipe de Poços de Caldas, toda repaginada, vem fazendo um ótimo início de competição.  O time, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, fez quatro jogos, venceu quatro e perdeu uma partida, justamente para Mococa, uma das equipes mais fortes do evento. Poços de Caldas venceu São Tomaz, Amparo e Juruaia. Um dos destaque do time é João Ricardo Gabrioli, o Cadão, que no último jogo foi eleito o melhor atleta em quadra. A equipe de Poços não conta mais com alguns dos atletas mais experientes, porém, a renovação vem surtindo efeito com boas atuações. “Estamos voltando com força total, nosso time está se renovando, temos um time mais novo e acredito que este trabalho tem tudo para dar certo”, contou Cadão. Ele comemora a volta do esporte após um período sem atividade devido à pandemia. A Copa Derla é organizada pela Liga Derla Jandaia e os jogos ainda acontecem sem a presença de torcedores.

Handebol

Além da Copa Derla, o time de Poços de Caldas se prepara para os jogos da Lidarp, que retornam neste final de ano. Serão quatro equipes representando a cidade no torneio regional. A equipe ainda deverá jogar o Campeonato Mineiro. “Este Mineiro é um sonho antigo que está se tornando realidade através do Secretário de Esportes Pelezinho, juntamente com o pessoal da Secretaria de Esportes, mais o pessoal do Handebol Poços de Caldas, que irá disputar o campeonato. Fazia muito tempo que a gente não disputava o Estadual e estamos muito ansiosos”, falou Cadão

Uma das pessoas que mais lutam pelo handebol de Poços de Caldas, Cadão falou das iniciativas que estão sendo planejadas para alavancar a modalidade na cidade. “Estamos tentando desenvolver projetos de massificação do handebol em Poços de Caldas. Sabemos que o futebol sempre será o primeiro esporte, isso faz parte da nossa cultura, mas queremos que o handebol também seja muito forte,  não só nas escolas, mas também nos parques, praças, enfim, em todos os cantos e atingindo o maior número de pessoas possíveis. Nosso pensamento é a criação de núcleos de apoio ao esporte com professores trabalhando em todas as regiões para dar chance a todos. Também estaremos colocando o handebol nas escolas, nos projetos sociais. Entendemos o esporte como ferramenta muito importante para a sociedade e esta vem sendo a minha luta”, finalizou Cadão.

Nenhum comentário: