Poços de Caldas, MG – O futebol é a grande paixão do brasileiro e Poços de Caldas é privilegiada. São duas paixões que levam o nome da cidade pelos quatro cantos do Brasil. A Caldense é um time bastante tradicional, joga a primeira divisão do Campeonato Mineiro e tem participações em competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil. Já o Poços de Caldas Futebol Clube é um time mais novo, busca ainda seu espaço. Após administrações desastrosas, o time entrou nos trilhos com a atual diretoria composta por Alessandro Gaiga e Fábio Paulista e está disputando a segunda divisão do futebol mineiro. Caldense e Poços de Caldas possuem algo em comum. Ambos treinam para as competições na zona leste da cidade.
Ninho dos Periquitos
A Caldense possui um local de treino considerado um dos melhores do interior de Minas Gerais. Em uma área de 28 mil m², o Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos conta com grande estrutura: dois campos, academia de musculação, piscina aquecida, sala de imprensa, departamento médico, alojamento para 45 pessoas, escritório, vestiários e rouparia. E ainda tem um terreno de 10 mil m² para ampliação.
No local, a Veterana faz toda sua preparação para os campeonatos. “A Caldense tem um grande diferencial que é sua estrutura. Tem time grande que não tem um CT deste nível”. A fala foi dada ao Mantiqueira em 2015 por Léo Condé, treinador que levou o time para a decisão do Campeonato Mineiro daquele ano. Já Marcus Paulo Grippi, treinador da Caldense nas últimas temporadas, também tece elogios ao Centro de Treinamento. “Claro que esta estrutura ajuda muito a preparação da equipe e facilita todo o trabalho que precisamos realizar”, destacou Grippi.
O presidente da Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro destaca que o CT sempre recebe melhorias e tem um cuidado especial a todo momento. Recentemente o local aprimorou a parte de nutrição, adquiriu novos equipamentos de musculação, quartos foram restaurados, trocas de mobiliários, instalação de câmeras de segurança, entre outras melhoras. Rovilson conta que o campo vai passar por um processo de descompactação e o poço artesiano será reformado. “São medidas que visam dar mais comodidade aos profissionais que precisam do Centro de Treinamento. Vale destacar que além de todos este cuidado o CT também é cedido para o time master da Caldense que faz jogos no local. Acho a iniciativa muito importante já que é uma forma de agradecer as pessoas que fazem parte da história do nosso clube”, falou Rovilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário