Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último final de semana, em São Paulo, o Campeonato Pan-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo. O evento aconteceu no ginásio Poliesportivo do Ibirapuera.
Poços de Caldas foi representada por atletas da Academia Paulão Rezende, Caldense e Nova Era Gym.
Na categoria Master 1 médio, faixa preta, o atleta Arthur Thai foi derrotado na primeira rodada. No M-3 leve, Rique Garcia, coordenador técnico do Jiu-Jitsu da Caldense, realizou três combates e venceu todos por finalização. O atleta mostrou grande superioridade técnica sobre seus adversários. Já no M-3 pesado o atleta da Academia Paulão Rezende, Mauro Cruz, ficou com o vice-campeonato ao perder a final. Antes ele venceu dois combates complicados. No M-4 pesadíssimo o sensei de judô Elton Fiebig, também faixa preta de Jiu-jitsu, representando a academia Nova Era Gym, foi campeão. O resultado foi muito comemorado já que ele entrou no tatame após dois anos de afastamento devido à covid-19.
Poços ainda esteve representada na categoria M-3 médio com Leandro Pereira na faixa azul. Ele foi derrotado na primeira luta, mas teve condições de avaliar seu atual momento e necessidades de melhora para os próximos eventos.
União
O ponto forte do evento foi a união dos atletas locais, que viajaram juntos. Durante os combates, um incentivou o outro, mostrando que a rivalidade tem que ser sadia e unir todos em busca do mesmo objetivo.
Os masters de Poços puderam dar seu exemplo unindo forças e com isso levar o nome da cidade e esporte dentro do cenário nacional.
No mês de novembro está programado o Campeonato Mundial também em São Paulo e o grupo já se prepara para essa nova oportunidade de conquistar títulos dessa relevância para o Jiu-jitsu de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário