quarta-feira, 16 de março de 2022

Caldense diz que agiu certo em dispensa de artilheiro: “Temos a exata dimensão dos acontecimentos

Poços de Caldas, MG – A Caldense comentou ontem, oficialmente, no Ninho dos Periquitos, sobre a dispensa dos jogadores João Diogo, um dos artilheiros do campeonato, com cinco gols, e Pardal. Ambos estavam em um bar e vídeos vazaram na internet mostrando momentos classificados pelo clube como atos de indisciplina. Quem atendeu a imprensa foi o gerente de futebol Luís Antônio Sebastião, o Luizão, que confirmou que o motivo foi disciplinar, mas não entrou em detalhes. Segundo ele, para preservação dos próprios atletas e o clube. Ele lamenta o caminho que o fato tomou, mas disse ter sido inevitável a dispensa.

O Mantiqueira conseguiu apurar por algumas fontes que o vídeo que está nas redes sociais não mostra muitos detalhes do que realmente aconteceu. Segundo esta fonte, tudo foi bem mais grave e pesou ainda contra os jogadores o fato deles serem reincidentes em casos de indisciplina.  O fato deles estarem de folga foi o que menos importou devido à gravidade do comportamento dos atletas. A reportagem apurou ainda que outros atletas estavam juntos, mas estes não cometeram nada de mais grave, mas mesmo assim acabaram recebendo uma multa. Porém, seguem treinando no time.

João Diogo postou vídeo em suas redes sociais negando que tenha exagerado com os colegas e disse ser normal entrar bebidas no clube. Ele nega qualquer ato de indisciplina e salienta que estava de folga. Oficialmente, o clube disse que não vai se manifestar sobre este vídeo, mas como já foi dito pela reportagem, o fato de serem reincidentes pesou bastante.

Direitos

Luisão afirmou que os jogadores dispensados receberam todos seus direitos, ou seja, não foram demitidos por justa causa e desejou boa sorte aos mesmos no decorrer da carreira. Sobre a resposta que a empresa que administra a carreira dos jogadores está pedindo, Luisão disse que o clube, na condição de empregador, está dentro do seu direito e não vai responder nenhum questionamento.

Reposição

O Mantiqueira questionou Luisão se o clube pensa em trazer outro jogador para a vaga deixada por João Diogo, já que pelo fato dele ser artilheiro fará falta ao técnico Gian Rodrigues na fase final. A resposta foi negativa, já que o campeonato está terminando e a maioria dos atletas de mais qualidade está bem empregada. Ele destacou que o elenco é bom e a reposição será feita com atletas que já estão no clube. Questionado se o caso de multa não resolveria o problema, Luisão disse que o clube teve atitude correta. “Estamos dentro, sabemos o que aconteceu e temos a exata dimensão dos acontecimentos. Pode ter certeza de que a Caldense tomou a decisão correta”, finalizou Luisão.

Treinos

O técnico Gian Rodrigues comandou na tarde de ontem mais um treino no Ninho dos Periquitos. O time viaja hoje após o almoço para Belo Horizonte. Ele não comentou sobre a dispensa dos atletas. “Estamos focados para este jogo contra o Atlético Mineiro, uma partida difícil, mas temos condições de fazer um jogo de igual contra um dos melhores times do futebol brasileiro e mundial”, falou Rodrigues.  

Nenhum comentário: