Poços de Caldas, MG - No último domingo, o Clube de Canoagem & Sup Praia do Sol realizou uma remada ecológica na represa Bortolan. Foi a terceira edição do evento, que contou com vários participantes, que percorreram muitos quilômetros da represa com a finalidade de divulgar a modalidade e recolher lixo jogado ao longo do percurso. Foi a primeira vez que os praticantes da canoagem encontraram a represa com 100% de sua capacidade.
O grupo saiu do píer do Clube Praia do Sul e realizou uma coleta seletiva de lixo. O vereador Paulista e o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, estiveram presentes no evento, que aconteceu em conjunto com o Sup Sul de Minas. “Um grande evento que contou ainda com colaboração do nível da represa. Ideal para a prática de canoagem”, destacou Rafael Halphen, um dos organizados da remada. Foi retirada da água uma grande quantidade de lixo. “As pessoas precisam se conscientizar e não jogar lixo na represa, respeitar mesmo a parte ecológica para evitar danos maiores, como aguapé e outros malefícios provocados pelo lixo”, falou Rafael.
Competições
Rafael conta que a equipe de canoagem de Poços está começando a se preparar para as competições. Já na próxima semana ela estará em Capitólio representando Poços de Caldas. Em abril a disputa será a Copa do Brasil, também em Capitólio.
O vereador Paulista acompanhou a remada ecológica e destacou a importância do trabalho que vem sendo feito pela equipe na preservação do meio ambiente. “Parabenizo o Rafael e toda sua equipe pela iniciativa, já que o cuidado ambiental com a represa é de fundamental importância”, disse ele, que ressaltou o apoio que presta ao esporte e que não mede esforços junto ao Legislativo para ajudar a canoagem da cidade, além dos demais esportes. “Importante demais a participação do Poder Público e agradeço imensamente o convite”, destacou Paulista.
O secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, novamente salientou a volta dos esportes de uma forma geral e elogiou o trabalho feito por atletas e amantes da canoagem em Poços de Caldas. “O mais bacana de tudo é ver que o esporte e o mundo aos poucos vão voltando ao normal. Nas ruas as pessoas se exercitando, buscando saúde. Aqui no Bortolan é muito linda a iniciativa do pessoal da canoagem, um espaço maravilhoso que realmente precisa de muito cuidado. Esta remada ecológica vai muito ao encontro com tudo aquilo que a gente espera que seja o bem para a natureza”, falou Pelezinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário