Poços de Caldas, MG - Esquecer a derrota do último sábado e a polêmica sobre o mando de jogo. Assim a Caldense entra em campo na tarde de hoje para encarar o poderoso Atlético Mineiro na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O segundo jogo acontecer domingo às 18h30 no mesmo local. A tendência é que a Caldense entre em campo com o mesmo time derrotado no último sábado. Desta forma, Gian Rodrigues deve escalar: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro e Alemão; Gabriel Braga, Marco Aurélio e Neto Costa.
Concentrada em Belo Horizonte para as semifinais do Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG, a Caldense realizou um treino na manhã desta terça-feira (22) na Arena Gregorão, Centro de Treinamento da Associação Atlética Gregório, em Contagem-MG. O primeiro confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (23) às 16h30 no Mineirão.
Durante a movimentação, a comissão técnica alviverde ajustou o posicionamento tático da equipe, propôs situações de jogo embasadas nos pontos fortes do adversário e testou diferentes formações para o time. A Veterana precisa vencer no placar agregado dos dois confrontos para avançar a decisão. Empate favorece o Galo.
“A gente vem treinando bastante para causarmos perigo para eles. Tivemos algumas chances na partida anterior, que poderiam ter sido revertidas em gol. Temos que entrar em campo mais concentrados, para sermos letais quando as oportunidades surgirem. Estamos prontos para essa batalha”, comentou o meio-campista Íkaro.
“Vai ser muito difícil, mas sabemos da capacidade da nossa equipe. Temos condições de conseguir a vitória. A bola está chegando ao ataque, tive duas boas oportunidades no último jogo, mas pequei nas finalizações. Agora espero poder ajudar a equipe fazendo gols. Assistimos vídeos do time deles para vermos onde podemos melhorar e vamos entrar no jogo concentrados em busca da vitória”, disse o centroavante Neto Costa.
Após a movimentação no campo, o elenco voltou para o hotel, onde fica em absoluta concentração para a partida.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de André Luiz Skettino Policarpo Bento, com assistência de Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. Além do quarto árbitro Murilo Francisco Misson Junior e do inspetor Juliano Lopes Lobato. O duelo terá como árbitro de vídeo Igor Júnio Benevenuto, quality manager Carlos Henrique Tosta, AVAR1 Marcus Vinícius Gomes e o observador de VAR Renato Cardoso da Conceição.
Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 90 jogos oficiais, sendo 19 vitórias da Caldense, 57 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 77 gols e sofreu 188.
Campanha
A Veterana terminou a primeira fase em quarto lugar com 18 pontos, com os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova, 1 a 0 Uberlândia, 1 a 0 Democrata, 0 a 1 Athletic e 0 a 3 Atlético. Já o Atlético fechou a primeira fase na liderança com 28 pontos.
Pendurados, suspensos e retornos
O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o meio-campista Alemão, o zagueiro Jonathan Costa, o volante Paulo Vitor e o atacante Gabriel Braga estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Íkaro, Renan Rinaldi, Guilherme Borges, Pedro Gabriel, Marco Aurélio, Yuri Ferraz e Neto Costa levaram um cartão amarelo cada na competição.
Atlético
O Atlético tem sete desfalques para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Destes, cinco são por convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo: Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Tchê Tchê (Otávio); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. O jogo terá transmissão em tempo real pelo site do jornal Mantiqueira. www.jornalmantiqueira.com.br
Com informações de Renan Muniz/Caldense e Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário