Poços de Caldas, MG – Ontem foi um dia especial para a seleção brasileira feminina de cricket. A equipe, que treina no Centro de Treinamento localizado no Country Club, recebeu dois reforços vindos de projetos sociais. A seleção B, chamada de “Camisas Azuis”, um time de desenvolvimento, conta agora com Ana Clara, e a equipe “Camisa Verde”, a principal, terá o reforço de Carol, que vem se destacando bastante na modalidade. Carol estava no time de desenvolvimento e vai para a seleção principal como contratada. Agora ela passa a treinar diretamente com a seleção cinco vezes por semana contando com todo apoio que precisa para estar em condições de disputar as competições e viagens ao longo do ano. “Estamos muito contentes com as meninas que estão crescendo no cricket. Elas saíram dos projetos e agora estão dando um novo salto no esporte, o que é muito bom para todos”, disse Matt Featherstone.
A equipe está se preparando para diversas competições ao longo do ano. Em breve deverão acontecer jogos contra as fortes seleções de Canadá e Estados Unidos. Em junho o Brasil disputa uma competição na África e em outubro o Rio de Janeiro será palco do Campeonato Sul-Americano. “Uma temporada muito movimentada e nosso foco é fazer com que esta seleção feminina se destaque cada vez mais”, completou Matt.
“Um sonho”
Carolina Silva, carinhosamente chamada de Carol, conversou com a reportagem e destacou a emoção de subir para a equipe principal. Ela começou no projeto social da Caldense e se tornou numa das principais atletas da equipe. “Estou muito feliz com esta grande mudança na minha vida. Estar na seleção principal sempre foi um sonho que agora está se tornando realidade. Que agora venham muitas coisas grandes em minha vida e quero conquistar muitos títulos com a seleção brasileira”, disse Carol.
Emoção
Ana Clara Sabino não escondeu a emoção de passar a fazer parte do time “Camisas Azuis”. Ela é a primeira atleta a conquistar o feito após a volta dos treinos do cricket, paralisados pela pandemia. “Uma conquista muito importante, graças a Deus me desenvolvi bastante e graças também ao apoio das meninas que sempre me ajudaram a conseguir este espaço que agora estou alcançando”, disse. Ela destaca que o grupo é bastante unido e por isso tem tudo para ir longe em seus objetivos”. Ana Clara começou a praticar cricket no projeto realizado no CEU Itamaraty e chamou a atenção dos professores ao se destacar nos campeonatos realizados no projeto. “O cricket é um esporte que sempre amei muito e quero crescer muito mais. Aqui conquistei uma segunda família”, finalizou Ana Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário