Poços de Caldas, MG – A Caldense treinou na tarde de ontem no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos em intensa atividade visando ao jogo do próximo domingo contra o Democrata de Governador Valadares, no Ronaldão. O jogo está marcado para às 11h e é decisivo para a Veterana, que precisa da vitória para seguir com chances de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico Gian Rodrigues conversou com o Mantiqueira e comemorou o tempo de pausa no campeonato. Segundo ele, a parada foi muito importante para recuperação do time que vinha jogando dia sim e dia não e se desgastando muito. O treinador comemorava o fato de não ter problemas de lesões ou atletas suspensos, porém, quase no fim do treino de ontem Alemão se lesionou sozinho, deixou o campo e pode virar problema para Gian. O atleta torceu o tornozelo, mas segundo a assessoria de comunicação, as primeiras avaliações foram positivas e a lesão não é séria. Ainda no gramado do CT ele iniciou tratamento com gelo.
A parada
Gian Rodrigues classificou a pausa na tabela como necessária e muito importante. “Foram oito jogos em menos de um mês e a parada foi importante para recuperar atletas e até mesmo para eles terem algum tempo e ficarem com os familiares”, disse. Segundo Rodrigues, isso tudo faz com que o grupo retorne diferente e revigorado para a sequência do campeonato. “Antes desta pausa foi tudo muito corrido, até mesmo os vídeos dos adversários eram mostrados na concentração com muito pouco tempo de preparação. Agora foi melhor, iniciamos a semana com mais tranquilidade, trabalhamos mais dias em cima das análises do adversário e por tudo isso creio que foi bom pra gente, mas também para todas as equipes”, destacou o treinador.
Decisões
A Caldense ainda tem três partidas para disputar nesta primeira fase do Campeonato Mineiro e briga diretamente pela classificação. Neste final de semana recebe o Democrata de Governador Valadares, no próximo final de semana joga novamente em casa contra o Athletic e depois fecha a fase em Belo Horizonte contra o Atlético Mineiro. As chances de classificação são boas, mas exigem concentração por parte do time. O treinador não vê muita vantagem em ainda ter dois jogos em casa. “O campeonato é difícil, o futebol mundial mudou muito e é indiferente jogar em casa ou fora. Prego aos atletas que precisamos jogar bem, repetir desempenho com evolução que a vitória fica mais perto. Pra mim, jogar em casa pessoalmente é muito bom, não tem o desgaste da viagem, tem o apoio da torcida, mas o que mais precisamos é fazer um grande jogo e, consequentemente, ficar perto de vencer o jogo”, falou o treinador.
Retorno
O técnico Gian Rodrigues não comandou a Caldense na vitória por 1x0 sobre o Uberlândia. Ele estava suspenso por ter sido expulso em Nova Lima quando a Caldense jogou muito bem, mas acabou derrotada. Ele conversou sobre a expulsão com o Mantiqueira e disse que em momento algum ofendeu o árbitro. “Falei para meus familiares que em momento algum disse palavrão, não me exaltei quando estava tomando cartão amarelo, enfim, fiz uma cobrança natural. Mas a arbitragem acabou complicando, realmente depois do cartão amarelo acabei me exaltando e sendo expulso. Errei, prego para minha equipe ter equilíbrio e eu, como comandante, tinha que dar exemplo. Foi uma semana que sofri bastante sabendo que não poderia estar no banco no jogo seguinte, mas a comissão técnica é capaz, o grupo de atletas nos dá confiança e deu certo no jogo diante do Uberlândia”, falou Rodrigues.
Democrata
O treinador segue preparando o time esta semana para a partida contra o Democrata. Ele acredita numa partida difícil e terá muitos detalhes para acertar até o dia do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário