Poços de Caldas, MG – As mulheres dominaram completamente a arte do futsal. Havia um tempo em que era impensado ver toque de classe, dribles desconcertantes, belos gols, enfim, um futsal de primeira qualidade jogado por mulheres. Hoje isso é normal e muitas vezes a técnica delas coloca no bolso marmanjos que só tropeçam na bola. Mas este crescimento é graças a trabalhos como o da professora Mayara Bruna dos Santos. Atleta de futsal, ela resolveu levar seus conhecimentos a jovens de várias regiões da cidade. Um destes locais é a quadra do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). Lá é realizado o projeto Futsal Para Meninas, responsável por revelar talentos que vão representar Poços de Caldas nas competições ao longo do ano. As aulas no CEU acontecem todas as quintas-feiras das 15h30 às 17h. Mayara vem se destacando na cidade com seus ensinamentos. Ela conta que a prioridade do projeto vai do sub-10 aos sub-17 e o resultado vem surpreendendo. “Trata-se de um trabalho novo de iniciação, mas ele está aberto para as meninas que já praticam o futsal e querem uma oportunidade”, disse Mayara.
O projeto Futsal Para Meninas também é realizado no ginásio Moleque César, bairro Cascatinha, todas as quartas-feiras, das 16h às 17h30, e às segundas-feiras, no Issa Sarraff, Jardim Country Club, das 19h às 22h, com categoria livre. Mayara conta que o projeto teve início após perceber que era preciso tornar o futsal feminino ainda mais forte e captar o maior número de alunas para a modalidade. “São meninas que podem participar de campeonatos regionais e da cidade. Então, o trabalho para estas alunas é todo voltado para a iniciação, mas também focado na parte competitiva pois são elas que vão levar o nome de Poços de Caldas para todos os eventos que a cidade participar”, destaca a professora. Mayara é responsável pela seleção de futsal de Poços de Caldas, que atualmente tem quatro categorias sob sua tutela. Ela treina o sub-13, sub-15, sub-17 e adulto. A equipe está disputando a Lidarp na categoria adulto. Daqui uns dias começam os jogos sub-13 e mais à frente sub-15 e sub-17. “Estamos conseguindo fazer bom papel nos campeonatos pela região, vamos disputar a Copa Palmeiras, uma competição que gostamos bastante, então convido a todos que quiserem participar a virem nos locais onde o projeto é realizado e já começar a jogar futsal conosco”, falou Mayara. O projeto Futsal Para Meninas é da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com apoio do Palace Hotel. Interessados podem entrar no instagram Futsal Para Meninas que encontram todas informações.
CEU
O CEU Itamaraty é coordenado por Franco Martins. Ele comemora o fato de todas as atividades esportivas no local estarem em pleno andamento. O projeto da Mayara é uma das opções para quem quer praticar esportes na cidade. “Este projeto é só sucesso. A Mayara é muito competente, vem do cricket, é do esporte, e consegue acessar facilmente o público que demanda a modalidade e para o CEU é muito importante ter professores deste nível, o que é muito bom para o nosso esporte”, destacou Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário