Poços de Caldas, MG - A Caldense está a uma vitória da semifinal do Campeonato Mineiro. Na manhã deste domingo de muito calor em Poços de Caldas o time de Poços de Caldas venceu o Democrata de Governador por 1x0 e chegou aos 18 pontos. O gol do jogo foi marcado por Matheus Muller aos 38 minutos do primeiro tempo. O próximo adversário será duro para a Veterana já que o Athletic de São João Del Rey também está no G4 e briga com a Veterana pela classificação. A Veterana se reapresenta na terça-feira no Ninho dos Periquitos.
O jogo
O calor foi o principal adversário de Caldense e Democrata GV nesta manhã no Ronaldão, mesmo assim os times correram bastante durante os 90 minutos. A Caldense, dona da casa, teve as melhores chances, mas o time visitante também assustou em vários momentos do jogo. Aos sete minutos o Democrata quase abriu o placar, mas a sorte sorriu para o goleiro Renan. Ele foi vencido, mas a bola pegou na zaga e voltou para seus braços. Aos 16 minutos a Caldense chegou com perigo em dois lances seguidos. Em ambos a defesa do time visitante levou a melhor.
Cadê o pênalti juizão?
Aos 38 minutos um lance claro de pênalti para a Caldense. Em bola chutada para o gol o zagueiro tirou com a mão claramente, mas o juiz, de frente para o lance nada marcou, para desespero do time da Caldense.
Resposta com o gol
A Caldense tratou de seguir jogando e dando pouca importância para o lance anterior e acabou premiada. Um minuto depois do polêmico pênalti não marcado Matheus Muller, um dos melhores em campo, pegou a bola, entrou na área e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro. O placar estava aberto no Ronaldão, para delírio da torcida. E esta foi a história do primeiro tempo, com a Caldense indo para os vestiários com uma importante vitória.
Segundo tempo mais lento
O calor parece ter aumentado com a volta dos times para o segundo tempo, com isto o jogo passou a ser mais lento e truncado. Aos sete minutos Pedrinho pegou uma "sapatada" de fora da área, mas Renan Rinaldi, muito bem colocado, espalmou para escanteio, tirando gol certo de empate do Democrata. Aos 44 minutos a Caldense quase marcou o segundo gol em lance bizarro. Em bola cruzada na área quase que zaga da Pantera marcou contra. E assim terminou o jogo. Vitória da Caldense que chega na penúltima rodada muito viva na briga pela classificação.
"Resultado importante pelo resultado e pelo que a equipe fez em campo. Democrata é um time difícil de ser enfrentado e isto valoriza muito nosso resultado. Time está de parabéns", disse o treinador Gian Rodrigues. Ele destacou as atuações de Matheus Muller e Alemão, que quase ficou fora do jogo. "Agora é pensar no Athletic, uma semana de muito trabalho e teremos um grande adversário pela frente", falou o treinador.
A Caldense volta a campo no próximo domingo, 13 de março, contra o Athletic. A partida também será no Ronaldão, às 11h. Já o Democrata-GV vai receber o Atlético-MG em Governador Valadares, no sábado, 12 de março, às 16h30.
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Auxiliar 1: Marcyano da Silva Vicente
Auxiliar 2: Filipe Ramos de Santana
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Público: pagante 1284
Público: total 1832
Renda: 17.900,00
TEXTO - Paulo Vitor de Campos
FOTOS - Luciano Santos / Mantiqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário