Poços de Caldas, MG – Que o cricket em Poços de Caldas tomou proporções gigantescas todo mundo sabe. Que o sucesso foi tamanho que a cidade virou a casa da seleção brasileira também não é novidade. Isso já foi relatado em diversas reportagens feitas pelo Mantiqueira. O que poucos sabem é que sem parceiros talvez o sucesso do projeto demorasse mais para alcançar o patamar de hoje. E ingratidão é o que não existe no cricket. Se tem uma coisa que este pessoal sabe fazer é reconhecer parceiros. Vários foram homenageados ao longo dos anos e ontem foi a vez de Osvaldo da Duson ser lembrado. Ele recebeu das mãos de Matt Featherstone um quadro com a camisa da seleção brasileira. A Duson é a responsável pelos uniformes usados pelo cricket, tanto nos projetos, quanto pela seleção brasileira. “Uma parceria importante para o cricket, começou com os uniformes da seleção brasileira e depois se tornou bem maior e hoje todos os atletas de cricket de Poços usam uniformes da Duson. Agradecemos muito por esta parceria e homenagear o Osvaldo é muito justo, já que ele nos atende a qualquer momento. Mesmo naqueles pedidos em cima da hora ele nunca deixou de nos atender”, disse Matt, que ressalta que os parceiros são fundamentais para as coisas crescerem, evoluírem e por isso é importante valorizar este trabalho.
Evolução
Por falar em crescimento, o cricket e os uniformes Duson estão indo além das fronteiras de Poços de Caldas. Cidades como São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Botelhos e até projetos na Bahia estão recebendo aulas de cricket. Matt destaca que o projeto está a mil por hora, mas é assim que precisa ser. “Queremos realmente colocar este esporte para todos os lados e fazer bem feito. Sobre o sucesso da modalidade, Matt confessa que tomou uma proporção maior do que o esperado. “Nunca imaginei que iríamos chegar aonde estamos. Nossa ideia era levar esporte para as comunidades e ensinar o que aprendi a praticar na Inglaterra. Tive a sorte de nascer em Londres com várias opções de esporte e ao chegar no Brasil e em Poços de Caldas veio a ideia de trazer estas oportunidades, era o mínimo que podia fazer. O resultado, anos depois, é para ter muito orgulho”, falou Matt.
Duson
Osvaldo da Duson destaca o projeto do cricket como um dos mais impressionantes que já acompanhou. Acostumado a viver o esporte, o professor ainda se impressiona com o alto número de praticantes, que supera inclusive o futebol. “Um projeto sensacional, importante demais na vida destes alunos e para a sociedade, então, fazer parte, ser um parceiro é tudo que podemos fazer e é uma honra estar junto com este pessoal que sabe fazer esporte”, destacou Osvaldo. O quadro que ele recebeu tem uma camisa feita pela sua própria empresa, o que torna a homenagem ainda mais especial. “Este momento é histórico, já que ter um reconhecimento dos amigos, atletas, enfim, do mundo que convivemos é uma grande satisfação. Fico lisonjeado e não existe outra palavra a não ser gratidão por todos que participam com a gente”, finalizou Osvaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário