quarta-feira, 23 de março de 2022

Caldense volta a perder para o Atlético e agora precisa golear para ir à final

   Poços de Caldas, MG – A Caldense não conseguiu segurar o todo poderoso Atlético Mineiro no Mineirão e foi derrotada por 2x0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. A derrota por 2x0, gols de Hulk, aumentou a desvantagem da Veterana, que agora precisa vencer o mesmo adversário, no mesmo local, por três gols de diferença para ir para a decisão. O segundo jogo acontece domingo, 18h.

Os gols de ontem foram no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Hulk abriu o placar e ele mesmo ampliou aos 39 cobrando pênalti, que foi muito contestado pela Caldense. O juiz não marcou o lance de início, mas chamado pelo VAR ele mudou a decisão. 


O jogo

O jogo começou com o Galo ameaçando a Caldense desde os primeiros minutos, exigindo grandes defesas do goleiro Renan Rinaldi. Até que, aos 26 minutos, toda a pressão rendeu resultado, e Hulk mandou a bola para as redes pela primeira vez! O camisa 7 desviou passe de Réver, que chegou aos pés de Ademir, dentro da área. O atacante chutou mascado e a bola acabou sobrando, para Hulk que, com o gol aberto, só precisou mandar para as redes. 

E aos 37, Hulk disputou lance com Jonathan Costa dentro da área e cavou penalidade. O juiz não marcou, mas foi revisar o lance no VAR e marcou pênalti. O Hulk atacante foi para a cobrança e mandou para o dindo das redes. Ele se tornou com este gol o maior artilheiro do novo Mineirão.

O segundo tempo foi mais cadenciado, mesmo assim o Atlético foi mais perigoso, mas parou em Renan Rinaldi. A Caldense teve a chance de dimunior no final com Filipe Souza, que mandou uma saparada de fora da área para grande defesa de Everson. 

Nenhum comentário: