sexta-feira, 1 de julho de 2022

Academia Paulão Rezende/ Instituto Monte Olimpo/Qatar bjj

Poços de Caldas, MG – A cidade de São Paulo recebeu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, competição que teve recorde de competidores. O evento foi realizado dias 24, 25 e 26 de junho, no Ginásio Mauro Pinheiro, e contou com centenas de atletas - representando algumas das melhores equipes do país - em busca das premiações em dinheiro para os campeões do absoluto (dividido em leve e pesado).

Poços de Caldas esteve presente com a equipe da Academia Paulão Rezende/Qatar BJJ, que trouxe muitas medalhas. “Ganhamos medalhas em todas as faixas que disputamos, de branca a preta, foi um show de nossos atletas”, disse o mestre Paulão Rezende. A equipe conquistou 10 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. “O nosso nível vem melhorando bastante. A Casa do Atleta/Instituto Monte Olimpo (Oscip) ainda é uma estrutura que precisa crescer ainda mais, mas os resultados estão vindo mesmo assim. Temos o apoio da prefeitura e Secretaria de Esportes. Temos ajuda do nosso querido vereador Paulista, que vem nos acompanhando e nos motivando. Os treinamentos estão fortes e os atletas focados demais”, destacou Rezende, que faz agradecimentos especiais para o Lipe Amorim. “Além de ser um excelente atleta e também campeão Brasileiro, ele nos ajuda nos treinos e fica de técnico nas competições”, disse o mestre.

Com uma grande importância no cenário do Jiu-Jitsu nacional, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento da arte suave no país. Fundada em 2007 e presidida por Moisés Muradi, a entidade já revelou diversos atletas que, hoje, brilham mundo afora. Além disso, realiza um importante trabalho social.

Representantes da equipe Paulão Rezende Felipe Amorim CAMPEÃO, faixa preta, pesado -94kg; Rafael Reis, vice-campeão adulto, faixa preta-pesadíssimo; Luis Felipe Quinteiro, terceiro colocado, faixa preta, adulto, Manuelton Moreira, campeão adulto, faixa marrom – leve (apoio da prefeitura de Poços de Caldas);  Breno Liboni, categoria juvenil, faixa azul – leve, campeão APOIO PREFEITURA E SECRETARIA DE ESPORTES ; Ramsés Luccas Silva Gomes de Melo, Infanto-juvenil B, FAIXA AZUL meio pesado, campeão;  Ygor Silva Rezende, campeão; FAIXA BRANCA  Webertt Custódio Rezende, master 3, faixa azul – pesadíssimo, terceiro colocado; Nicolas Alves, terceiro colocado, categoria Pena Adulto, 70kg, faixa roxa; Maria Eduarda,  14 anos, categoria pesado,  juvenil B, terceira colocada FAIXA VERDE  Bruno Galvão foi destaque no Brasileiro CBJJ, sendo campeão no absoluto e vice na categoria.  Leonardo Vilela foi destaque e vem de vice-campeonato europeu 2022 em Roma.


Tropeço dá show

Vale destacar a atuação do atleta Helder Tropeço. Ele foi campeão na categoria e vice no absoluto. Os últimos resultados do atleta vêm de títulos no South América, peso e absoluto. Ele foi campeão ainda do Grand Slam de Londres e campeão do Rio Open categoria e vice no absoluto.

Mundial

A equipe de Paulão Rezende também tem conquistas importantes com Bia campeã no Mundial dos Estados Unidos. Na mesma competição Thalyta ficou em segundo lugar.  enquanto Thalyta Sthefane Lima Silva, faixa preta, ficou com o vice-campeonato.

Nenhum comentário: