Poços de Caldas, MG - Foi realizada na tarde de ontem uma reunião para discutir detalhes para a edição 2022 dos Jogos Solidários. O evento este ano será especial, já que faz parte das festividades dos 150 anos de Poços de Caldas. Estiveram presentes na reunião realizada na Secretaria Municipal de Promoção Social o secretário da pasta Carlos Almeida, o vice-prefeito Júlio César Freitas, o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, Marcela Carvalho, assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, e os vereadores Marcelo Heitor, presidente da Câmara, Kleber Silva, Douglas Dofu e Wellington Guimarães, Paulista, este último idealizador dos Jogos Solidários quando foi secretário de Esportes. Em sua gestão foram realizadas três edições de um evento que une esportes e solidariedade. “Os Jogos Solidários é realmente como se fosse um filho. Tenho um carinho especial por este evento que foi criado quando estive como secretário de Esportes. Com o apoio de toda a equipe conseguimos fazer jogos marcantes que agora estão retornando após uma pausa de dois anos por conta da pandemia. Um evento em conjunto com a Secretaria de Promoção Social e apoio principalmente do prefeito Sérgio, foi um grande sucesso que está retornando”, disse Paulista. Ele destaca a parte social dos jogos que junto com o a parte esportiva é muito importante junto às instituições. “Quero dar minha contribuição para estes jogos como sempre o fiz, mas agora como vereador”, finalizou Paulista.
A competição
A previsão é que os Jogos Solidários deste ano se iniciem no início de outubro e se estendam até meados de novembro e ao todo serão trinta modalidades participantes. A inscrição custará R$ 30 com direito a uma camiseta do evento e a participar de três modalidades. Segundo Marcela Carvalho, as inscrições serão feitas diretamente nas instituições participantes e novas reuniões ainda devem acontecer para tratar mais detalhes do evento. Serão feitos chamamentos para as instituições interessadas em participar. A próxima reunião ainda sem data definida será para acertar todo o calendário dos jogos, divulgar tabelas e toda a programação. O anúncio oficial dos jogos acontecerá em setembro, quando todos os participantes já estarão definidos. “Esta retomada dos Jogos Solidários é especial, uma data importante que é a comemoração dos 150 anos de Poços, e queremos realmente que este ano seja diferenciado. Tem a questão social que é muito importante num evento, que, além de fazer a integração das instituições com os atletas, também acaba tendo uma arrecadação financeira que contribui muito para as atividades envolvidas ao longo do ano”, disse o secretário de Promoção Social Carlos Almeida. Diversos representantes de instituições estiveram presentes na primeira reunião dos Jogos Solidários. Para Joney Eiras, do Asilo Vinha do Senhor, é muito importante uma iniciativa como esta. “Um evento muito importante que alinha esporte com solidariedade e nossa instituição tem muito prazer em novamente se fazer presente. É muito importante para nosso trabalho feito na instituição, que se fez presente em todas as edições dos jogos”, falou Joney.
O vice-prefeito Júlio César de Freitas representou a administração e também enalteceu a realização dos Jogos Solidários. “Uma grande alegria de retomar este projeto tão importante do ex-secretário Paulista. Este ano os jogos chegam com uma roupagem nova, propostas diferentes, mas mantendo esta parceria com as entidades com as quais temos tanto respeito e carinho e que fazem um trabalho tão importante para nossa cidade e com o apoio de várias empresas. Uma sinergia de bons pensamentos, boas ações e, com o principal, levar o esporte para esta pegada de cunho social”, disse o vice-prefeito. A reportagem escutou também o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho. Ele ressaltou que o evento este ano vem com força total. “Estou muito ansioso, já que é a primeira vez que este evento acontece enquanto estou como secretário de Esportes e quero repetir o sucesso que teve o Paulista. O esporte, a comunidade, as entidades, a Secretaria de Esportes e o esporte em geral, todos ganham”, finalizou Pelezinho.
Os jogos terão modalidade como futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis, natação, corrida rústica, bicicross, squash, xadrez, críquete, ciclismo, atletismo, entre várias outras. Os valores arrecadados serão divididos entre as instituições participantes.
quarta-feira, 6 de julho de 2022
Poços se prepara para receber os Jogos Solidários 150 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário