Poços de Caldas, MG – Está em disputa em Poços de Caldas a vigésima edição do tradicional Brazil Cup. O torneio atrai equipes dos principais clubes do Brasil e do mundo.
Kennedy Donald de Carvalho, idealizador e realizador do torneio, recorda o início. “Comecei a organizar o evento na minha cidade natal, Poços de Caldas, em 1999, tendo a participação de apenas seis equipes. Mas já vislumbrava o potencial do Brazil Cup, em comparação com os demais eventos de escolas e clubes de futebol no exterior, que tive a oportunidade de visitar, como Usa Cup, Dallas Cup, Gothia Cup e muitos outros”.
A competição de categorias de base é a oportunidade de revelar talentos. Olheiros de grandes equipes participam em busca de novos craques. Jogadores como Kaká, Júlio Baptista e Anderson passaram pelo Brazil Cup, em Poços de Caldas. “São jovens que passaram pelo Brazil Cup e depois seguiram carreira pelos grandes clubes profissionais do Brasil e do exterior. Quantas histórias estas crianças têm até hoje para contar do que vivenciaram durante o Brazil Cup”, concluiu.
A abertura teve presença do presidente da Caldense Rovilson Jesus Ribeiro, do vereador Paulista e representantes da Secretaria Municipal de Esportes. A edição deste ano conta com cerca de 30 escolinhas sendo que o Santos de Manaus é o time que vem de mais longe. O evento tem coordenação de José Carlos Daré. São quatro categorias em disputa. Os jogos acontecem no Ronaldão, Bandolão e Parque Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário