quinta-feira, 28 de julho de 2022

Fábio Dechichi se torna o sétimo homem mais bem condicionado do país

Poços de Caldas, MG – Na última semana, entre os dias 21 a 24 de julho, foi realizado no ginásio Ibirapuera em São Paulo o Campeonato Brasileiro de CrossFit, conhecido como TCB (Torneio CrossFit Brasil). Mais uma vez o atleta poços-caldense Fábio Dechichi se destaca e finaliza o evento na sétima colocação, dando a ele o título de sétimo homem mais bem condicionado país.

Para chegar à fase final da competição, Dechichi enfrentou uma seletiva com mais de mil atletas, em que os 46 homens com melhor colocação garantiram a vaga para a etapa principal.

O evento foi realizado em quatro dias de provas muito duras e desafiadoras. Essas provas possuem uma gama variada de exercícios que vão desde levantamento de peso, corrida, movimentos ginásticos até desafios com natação. O atleta precisa executar a tarefa na maior velocidade possível para que possa superar os seus adversários.

Dechichi já é figurinha carimbada no evento, sendo esse ano de 2022 a sua oitava participação na competição e conseguindo o feito histórico de se manter entre os top 10 melhores atletas. “Apesar de saber que eu tinha potencial para pegar pódio esse ano, eu estou extremamente feliz com essa colocação. Manter o alto rendimento durante todos esses anos é algo que quase nenhum atleta chegou a fazer. Não me lembro de nenhum que tenha feito isso”, diz ele. Com este feito, muitos amantes do esporte estão dizendo que Dechichi é o atleta de crossFit mais consistente que nosso país já teve.

“Não é fácil conciliar minha vida de atleta junto com minhas profissões de engenheiro eletricista e profissional de Educação Física. Poder contar com alguns parceiros sempre ajuda o nosso caminho se tornar mais fácil e prazeroso. Além de contar com várias marcas importante de fora, eu faço um agradecimento especial às empresas da nossa cidade que nos ajudam, que é o caso da prefeitura e a Acquafisian, que me ajuda semanalmente a manter o corpo em dia para aguentar a rotina exaustiva de treinamento”, conclui.

Já há quase uma década no crossFit, além dos mais de 10 anos como atleta de alto rendimento no judô representando nossa cidade, Dechichi é o único professor residente em Poços com a certificação Level 2 da modalidade e traz uma vasta bagagem de conhecimento. Há quase dois anos tem o seu próprio espaço de treinamento para poder proporcionar muita saúde e qualidade de vida.

Para saber mais sobre o atleta acesse @cfdechichi.

Nenhum comentário: