Poços de Caldas, MG - Pelo segundo ano, o poços-caldense Bruno Cogo dominou a categoria Elite, a principal, e sagrou-se campeão brasileiro de BMX em Londrina. O atleta é um dos favoritos para uma vaga nos próximos jogos olímpicos, vive uma grande fase e está comemorando o fato de ter conseguido defender o título de campeão brasileiro. “Foi uma vitória muito especial porque não comecei o dia muito bem e tive que fazer uma corrida de superação e muito trabalho mental. Muito importante trazer esta vitória para Poços de Caldas e quero muito agradecer ao Bicicross Poços Clube e a todos os ciclistas. O trabalho que está sendo desenvolvido é muito bom. Agradeço ainda todos os meus patrocinadores da cidade por todo apoio e por me ajudar a chegar aonde cheguei. Mais uma vez campeão brasileiro e mais uma vez representando a cidade de Poços de Caldas. Estou muito feliz”, destacou Bruno Cogo, que no próximo mês vai disputar o Campeonato Mundial na França, quando dará início ao ciclo olímpico.
Dobradinha
Com Bruno campeão, Poços de Caldas pode comemorar uma dobradinha na Elite, já que Guilherme Ribeiro foi o vice-campeão. O atleta também competiu pelo Bicicross Poços Clube e é uma prova de que a cidade é um celeiro de campeões. “Muito feliz com este vice-campeonato brasileiro na principal categoria do esporte, um resultado sem dúvida muito importante”, falou Guilherme, que também estará na França para a disputa do Campeonato Mundial, competição que ele disputará pela primeira vez. “Sou muito grato de poder representar o Bicicross Poços Clube e toda uma cidade”, falou Guilherme.
Piettro Meneghini foi outro destaque do Bicicross Poços Clube. Ele competiu no sub-23 e terminou na terceira colocação. Vale ressaltar que o resultado é mais impressionante pelo fato de o ciclista ter competido lesionado. “Um resultado muito bom já que foi minha primeira oportunidade de andar numa pista de supercross. Daria para ter conseguido uma colocação melhor, mas não posso me cobrar tanto, já que fiquei dois meses parado e voltando agora de uma lesão. Então, é me preparar bem para os próximos campeonatos, já que agora estou bem recuperado”, disse Piettro. O ano não começou bem para o ciclista que se lesionou ao cair nas duas primeiras etapas do Campeonato Paulista, mas agora ele garante que está 100% recuperado.
Força das
mulheres
Pamella Victória Valentin é um dos exemplos de que as mulheres do BMX do Bicicross Poços Clube também estão com força total. Ela completou a prova na segunda colocação na categoria 17 a 29 anos. “Com certeza um resultado excelente, mas ele só veio graças aos treinamentos que foram intensos. A competição estava super difícil, ciclistas muito fortes. Consegui nas classificatórias, na última bateria, ficar na segunda colocação e foi ótimo”, conta ela, que também vem se destacando no Paulista. “Quero me recuperar no Paulista e quero fechar a temporada entre as três melhores”, falou Pamella.
Futuro
O futuro do BMX de Poços também esteve presente no Brasileiro e voltou com resultados de destaque na bagagem. Lavínia Coutinho, que disputou a categoria 10 anos, comemorou bastante seu quinto lugar. Ela treina no clube há quase dois anos e o resultado no Brasileiro mostram que a pequena é uma das revelações do esporte. Guilherme Cirino terminou em quinto em sua categoria, mas pensa grande. “Logo quero voltar a competir de novo e se Deus quiser ficar em primeiro”, contou. Segundo colocado na categoria, Vitor Magalhães Lima é outro que vem sendo apontado como um dos grandes destaques entre os pequenos novos talentos. “Fiquei muito feliz em ser vice-campeão brasileiro e subir no pódio, correr numa pista espetacular, pra mim a melhor do Brasil. Agora vou disputar a Copa Renato Rezende e vou ganhar, se Deus quiser.
ATLETA DE POÇOS NO BRASILEIRO
Gabriela Camargo Girls - 9/10 anos 2°
Lavínia Coutinho Girls - 0/10 anos 5°
Pamella Valentin 2°
Junia Coutinho 3°
Roberto Martins Cruiser 7°
Diego Bueno Cruiser 7°
João Lopes MTB 2 °
Pietro Meneghini Sub 23 3°
Guilherme Correa Boys 8 5°
Vitor Magalhães Boys 9 2°
Enrico Frazão Boys 11 9°
Felipe Frazão Júnior 10°
Gabriel Correa Boys 13 9°
Rafael Alves Boys 13 7°
Guilherme Ribeiro Elite 2°
Franklim Vasconcelos Elite 5°
Bruno cogo Elite 1º
Breno Sub 23 5°
Gether Azarias Men 17/24 5°
Eduardo Mem 17/24 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário