quinta-feira, 5 de março de 2020

Caldense encara o Coimbra domingo às 10h30 no Ronaldão; Saiba tudo sobre a partida

A Caldense irá enfrentar o Coimbra domingo às 10h30 da manhã no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2020. A Veterana vai em busca de vitória para ficar cada vez mais próxima da classificação à semifinal do estadual.
Durante a semana o elenco treinou no Centro de Treinamento Ninhos dos Periquitos. O foco das atividades foram a recuperação física dos atletas, exercícios na academia e trabalhos técnicos/táticos no campo para ajustar alguns detalhes.

Retrospecto

Caldense e Coimbra jamais se enfrentaram. Esta será a primeira vez em que as equipes irão medir forças dentro de campo.

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, dois empates e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0, Atlético-MG 2 a 1 e Patrocinense 2 a 2) e está com 14 pontos em 3º lugar na tabela. Já o Coimbra, está na 11ª colocação com 4 pontos. O time de Contagem ainda não venceu na competição e acumula quatro empates e três derrotas.

Gols e assistências
Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Nathan (duas vezes), Filipi Sousa (duas vezes), Luciano Mandi, André Mensalão e Luís Henrique são os autores dos gols da Veterana até aqui no campeonato. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Verrone, Nathan (duas vezes), Luan Costa (duas vezes), Rafael Rosa, Marco Damasceno e Lucas Mufalo.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Ricardo Masques Ribeiro (apitou a vitória da Veterana contra o Tombense fora de casa por 2 a 0 no estadual de 2019), com assistência de Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva. Além do quarto árbitro Enivaldo Lopes da Silva e do analista de campo Carlos Henrique Tosta.

Desfalques e retornos
Foi constatada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo do zagueiro Victor Françoso, que terá de fazer uma cirurgia e ficará oito meses em recuperação. O lateral-esquerdo Verrone voltou a sentir o joelho e foi vetado pelo departamento médico. O meio-campista Matheus Humberto, com dores musculares, também está fora da partida. Já o atacante Artur treinou com o grupo durante a semana e deve estar à disposição para atuar, pelo menos por alguns minutos. O lateral-esquerdo Rafael Rosa cumpriu a suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo e poderá novamente atuar.
Outra informação é a saída do auxiliar de preparação física Jonas Neves, que não faz mais parte da comissão técnica da Caldense. O profissional procurou a diretoria do clube informando que recebeu uma proposta de trabalho mais próxima da cidade onde reside, Belo Horizonte, e o clube o liberou.

 Pendurados e suspensos
O meio-campista Daniel está fora da partida, pois recebeu cartão vermelho na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Assim como o auxiliar técnico Guga, que também foi expulso e não poderá ficar no banco. O zagueiro Lucas Mufalo, o atacante João Victor, o zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Lucas Silva, Fraga, Alyson, Artur, Franklin, Nathan e o preparador físico Felipe Pezzo levaram um cartão amarelo cada na competição.

 Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, tanto para a arquibancada coberta, quanto para a descoberta, que continuará sendo utilizada. As entradas estão sendo vendidas antecipadamente na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, na quinta e sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h, sábado das 9h às 13h. No domingo os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 8h30. Os portões abrem às 9h30. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita (limitado a 3% da capacidade do estádio), desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes, mulheres (promoção especial em virtude o Dia Internacional da Mulher) e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre. A torcida do Coimbra ficará em um setor reservado no lado direito da descoberta.

Sócio-torcedor
Os sócio-torcedores do clube ficarão somente na arquibancada coberta. Quem ainda não fez o plano pode se cadastrar durante a semana em horário comercial na sede social do clube, no site arribacaldense.com.br ou ainda na entrada do estádio no dia do jogo. No ato da aquisição o torcedor leva uma camisa exclusiva. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. Tudo isso por taxa única de 160 reais em até quatro vezes no cartão.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: